PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA



TENENTE PORTELA/ RS



quinta-feira, 1 de setembro de 2011


O XIV Encontrão de Famílias foi um grande sucesso


 

A família é o grande tesouro da humanidade. Cuidar desta instituição é missão de todos nós. A Igreja Católica sempre valorizou e priorizou a família. Nunca se descuidou de sua missão. Há mais de 15 anos a área pastoral de Três Passos promove e organiza o chamado “Encontrão de Famílias”. Uma longa preparação foi necessária para que tudo ocorresse dentro do planejamento. Foram diversas reuniões, ensaios, encontros nas famílias... Mas no fim, colhemos o resultado positivo. Um grande número de famílias se deslocaram da paróquia Nossa Senhora Aparecida para Derrubadas. Ficamos felizes com a resposta generosa da comunidade, que não mediu esforços para marcar presença.
A paróquia Nossa Senhora de Fátima de Derrubadas recebeu no dia 28 de agosto, o XIV Encontrão de Famílias. Mais de 700 pessoas se reuniram para cantar, louvar a Deus, assistir palestras e encenações, rezar, se encontrar, partilhar o alimento, conviver... Participaram crianças, adolescentes, jovens e adultos. O salão da paróquia estava lotado e um clima de esperança e alegria invadiu o coração dos presentes. Uma alegria que se expandiu rapidamente, chegando aos ausentes. 
Refletiu-se sobre a importância do Domingo na vida do Cristão. As palestras foram proferidas pelo padre Mauro Argenton, amimador vocacional e pela família Edegar, Lisabete, Kaynan e Kayane Viera de Tenente Portela. Durante uma palestra e outra acontecia encenações referentes ao tema exposto. Ao meio dia aconteceu a partilha dos alimentos e logo em seguida as crianças realizaram apresentações sobre a família. Na tribuna livre houve apresentações diversas: músicas, teatros, histórias... Tivemos um momento de avaliação e o encerramento com a Santa Missa. O encontro contou com a presença de todos os padres da Área Pastoral de Três Passos.
Agradecemos a presença das famílias e especialmente as da paróquia Nossa Senhora Aparecida que participaram em grande número. Que Deus abençoe todas as famílias. Esperamos e contamos com a presença de todos no XV Encontrão de família que acontecerá em Tiradentes no próximo ano.

Abençoe Senhor as famílias amém. Abençoa Senhor a minha também.

Padre Rudinei Negri
Vigário paroquial – Tenente Portela


Texto publicado no Jornal Folha Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário