PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA



TENENTE PORTELA/ RS



quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Trechos Biblícos Comentados

Is 42,6-7

“... Eu o criei e o enviei como garantia da aliança que eu vou fazer com o meu povo... para abrir os olhos dos cegos, pôr em liberdade os prisioneiros e soltar os que estão em prisões escuras!”

Reflexão



Entre os muitos motivos para agradecermos a Deus, não devemos esquecer-nos de lembrar-se da liberdade de culto que temos em nossa pátria. Ninguém precisa fechar as portas e janelas de suas casas para rezar ou louvar a Deus. Mas nem sempre foi assim. Já houve épocas em que não se podia fazer estas coisas sem sofrer repressão ou castigos severos. E isso, não foi só no tempo dos circos romanos em que os cristãos eram jogados às feras, crucificados ou queimados vivos. Isto acontece ainda em épocas e em países modernos na qual não se pode manifestar sentimentos cristãos sem sofrer por isso. Na Bíblia, no livro do profeta Isaías, Deus diz que a tarefa do servo, Jesus Cristo, é ser o mediador entre Deus e o seu povo. É ser a luz para abrir os olhos aos cegos e libertar os prisioneiros e os que vivem nas trevas. E a liberdade de culto que temos hoje nos permite sermos anunciadores do Evangelho, portadores da luz que ilumina as almas e os corações. A nossa liberdade de culto não se limita apenas a livre prática do nosso cristianismo, mas significa também que somos libertados das trevas espirituais, somos libertados do pecado por causa do sacrifício de Cristo em nosso favor, e podemos anunciar isso livremente a quem ainda não conhece Jesus como seu Salvador pessoal. Que nós possamos utilizar essa liberdade para anunciar o Evangelho a cada vez mais pessoas.

Postado Por Rogério Camini de Bom Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário