PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA



TENENTE PORTELA/ RS



quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Santo do Dia!



Você sabe o que é um Arcanjo? É o anjo principal, ou seja, o mais importante.
A palavra vem do latim “ ângelus”, que quer dizer, segundo a tradição judeu- cristã, que são seres que se encontram entre Deus e os homens.

Arcanjo Gabriel: o seu nome significa “Homem de Deus” ou” Aquele que  está com Deus”. Ele é o arcanjo da esperança, da anunciação, da revelação, chamado de o transmissor das boas novas, da voz de Deus. Foi Gabriel quem anunciou ao profeta Daniel a vinda do Redentor. Apareceu a Zacarias para anunciar lhe que ia ter por filho João Batista e a este arcanjo foi confiada a missão mais alta que jamais tinha sido confiada a alguém: anunciar o nascimento de Jesus.

Arcanjo Miguel: “Quem como Deus”, assim é conhecido Miguel, o chefe dos exércitos celestiais e o padroeiro da Igreja Católica
São Miguel é invocado para pedir a proteção contra as ciladas do demônio e dos espíritos maléficos. É aquele também que defende o povo de Deus em momentos de angústia.

Arcanjo Rafael: “ Deus te Cura”, guardião da saúde , invocado para trabalhar na cura física das pessoas. Na bíblia encontramos Rafael sendo citado no livro de Tobias. Foi o arcanjo enviado por Deus para curar a cegueira de Tobias e acompanha-lo numa longa e perigosa viagem.

A Igreja Católica considera esses três arcanjos poderosos intercessores dos eleitos ao trono do Altíssimo. Durante as atribulações do cotidiano, eles costumam aconselhar-nos e auxiliar, além, é claro, de levar as nossas orações ao Senhor, trazendo as mensagens da Providência Divina. Preste atenção, ouça e não deixe de rezar para eles.
 
Fonte: Jornal do Evangelizador

Nenhum comentário:

Postar um comentário