PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA



TENENTE PORTELA/ RS



quinta-feira, 8 de setembro de 2011

MENSAGEM DO DIA

 
 
 
 
 
As quatro velas

Quatro velas estavam queimando calmamente.

O ambiente estava tão silêncioso que podia-se ouvir o diálogo entre elas.

A primeira disse:

-Eu me chamo a Paz e apesar da minha luz, as pessoas não conseguem manter-me acesa. Em seguida, a sua chama lentamente se apagou totalmente.

A segunda disse:

-Eu me chamo . Infelizmente, sou supérflua para as pessoas. Elas não querem saber de Deus, por isso não faz sentido continuar queimando. Ao terminar sua fala, um vento levemente bateu sobre ela, e a chama se apagou.

Baixinho e triste, a terceira vela se manifestou:

-Eu sou o Amor! Não tenho mais forças para queimar. As pessoas me deixam de lado, porque só conseguem enxergar elas mesmas; esquecem até daqueles que estão a sua volta. E também se apagou.

De repente chegou uma criança e viu as três velas apagadas.

-Que é isto? Vocês devem ficar acesas e queimar até o fim.

Então a quarta vela falou:

-Não tenhas medo, criança. Enquanto eu estiver acesa, poderemos acender as outras velas.

Quando apagamos as velas da Paz,da Fé e do Amor, ainda nem tudo está perdido... Alguma coisa há de ter restado dentro da gente. E isto tem que ser preservado, acima de tudo...

Então, a criança pegou a vela da Esperança e acendeu novamente as que estavam apagadas.

Que a vela da Esperança nunca se apague dentro de você. Ela é a nossa luz no fim do túnel.

O caminho da felicidade precisa, antes de tudo ser pavimentado com Esperança.

A felicidade nem sempre bate a nossa porta.

Para tê-la, é preciso uma busca incessante, e ao encontra-lá, ter a coragem de trazê-la para dentro de nós.
 
 
FELIZ SEXTA-FEIRA!
Postada pela colaboradora:Rubia Formentini
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário