PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA



TENENTE PORTELA/ RS



sexta-feira, 9 de setembro de 2011


Festa da paróquia Nossa Senhora Aparecida





No último dia 7 de setembro a paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tenente Portela promoveu a tradicional festa da padroeira. Desde os tempos antigos é costume das comunidades se reunirem em família para festejar. O povo bíblico tinha diversas festas durante o ano e a celebravam com muita alegria. Era um encontro especial para comemorar fatos importantes da vida da comunidade. Em nosso tempo, não é diferente. Famílias movidas pelo espírito de comunidade se congregam para celebrar e festejar a vida.
Nesse ano os moldes da festa tiveram um horizonte diferenciado. Foi uma festa cultural, com diversas atrações. Contamos com a presença do coral Sonata, das bandas marciais de Tenente Portela, Três Passos e de Redentora, CTG e apresentações musicais. Centenas de jovens, adolescentes e crianças, estavam envolvidas nas apresentações. Foi uma festa que preencheu o espírito de paz e de alegria, possibilitando o crescimento cultural dos participantes.
Podemos sintetizar a festa em quatro dimensões: festa da família, festa da alegria, festa cultural e festa Cristã. Graças ao empenho de muitos colaboradores e das famílias que participaram, o evento foi um sucesso. Presenciamos a alegria das crianças, dos adolescentes e dos jovens que fizeram as apresentações que abrilhantaram o dia. A Igreja deve ser a incentivadora da cultura e da fé e por isso proporcionamos a comunidade momentos que atingiram tais objetivos propostos. A festa religiosa, com procissão e missa acontecerá no dia 12 de outubro, que desde já somos convidados a participar.
Segundo Lenir Benso, coordenadora conselho da comunidade, “a festa teve uma aceitação muita boa dos participantes. Tudo ocorreu dentro da normalidade e muitas pessoas se integraram nas equipes de trabalhos. A festa foi uma vitrine importante para comunidade regional. Pois, marcou o início de uma nova época, no que se diz respeito às festas das comunidades católicas”, conclui.
Nossa Senhora, nossa Mãe e guia, abençoai as famílias que vieram participar da festa de Nossa Senhora Aparecida. Que teu manto protetor continue protegendo a comunidade de fé, que procura fazer sempre a vontade de Jesus. Abençoai Senhora Aparecida os colaboradores que generosamente doaram seu tempo na organização da festa. Amém.




 Texto publicado no Jornal Folha Popular


Padre Rudinei Negri
Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tenente Portela

Nenhum comentário:

Postar um comentário