PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA



TENENTE PORTELA/ RS



quarta-feira, 7 de setembro de 2011


Apresentação da invernada do CTG Sentinela da Fronteira surpreende portelenses





Quem achava que o tradicionalismo gaúcho havia sido abandonado pelas novas gerações ganhou uma ótima surpresa na tarde desta quarta-feira, 07 de setembro. Durante a festa da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Tenente Portela, o CTG Sentinela da Fronteira apresentou um pouco do que é trabalhado na invernada artística cultural.
Com 38
 pares de dança (ou seja, 76 pessoas), a invernada trouxe um pouco das tradicionais danças do Rio Grande do Sul, interpretadas pelos grupos Mirim, Juvenil e Adulto. Jovens e crianças demonstraram seu amor ao RS batendo a sola da bota no chão com danças que encheram os olhos do público.

O patrão do CTG, Vilmarino da Rosa, disse que a invernada mostra que os jovens ainda gostam e valorizam as tradições gaúchas, pois o grupo conta com participantes desde os cinco anos de idade até a maioridade. “Este trabalho é para a comunidade. Nós agradecemos os pais e professores que contribuem para a valorização do tradicionalismo gaúcho”, enaltece Vilmarino.

Os ensaios da invernada do CTG Sentinela da Fronteira acontecem sempre nas terças-feiras. Na Semana Farroupilha são esperadas novas apresentações da invernada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário