PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA



TENENTE PORTELA/ RS



quinta-feira, 8 de setembro de 2011


Trechos Bíblicos Comentados


Lucas 11,2-4

“E Ele disse-lhes: Quando orardes, dizei – Pai, glorificado seja o teu nome, venha o teu reino; da-nos dia por dia o nosso pão cotidiano e, perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo o nosso devedor e, não nos deixes cair em tentação!”

Reflexão:

As Escrituras Sagradas é uma carta escrita a nós cristãos, a fim de infundir-nos a esperança dos bens eternos e assim dar-nos paciência e consolação nas provas da vida. Em função disto, Cristo nos ensinou de como devemos orar e / ou direcionar nossa oração todos os dias. A oração do Pai-Nosso, nos traduz tudo o que precisamos para permanecer na verdade, na prática do bem, na partilha do pão, na prática da caridade e na certeza do dever cumprido. Seguindo os mandamentos Deus nos amará intensamente, nos protegerá e nos livrará do mal. Por isto, devemos sempre: “Orar todos os dias, sem cessar e, com fé!” Cada termo da oração do Pai-Nosso nos leva a pensar nos atos que praticamos constantemente junto de nossos irmãos. Sempre temos que lembrar que precisamos ser livres  e longe do pecado e isto não é difícil, apenas precisamos viver em fraternidade, agradecendo todos os benefícios que alcançamos com saúde, perseverança, pensamento positivo, coragem para sempre falar a verdade, temor em ofender o próximo e para isto sempre pedir ao Poder Superior humildade e um coração justo e humano onde que o mesmo permaneça cheio de energia positiva e habilitado para prática constante do bem comum para com nossos irmãos. Nossa oração sempre terá valor quando nos encontramos em paz, calmos e acolhermos nossos irmãos, os perdoarmos e sempre ajudá-los a buscar junto conosco um mundo melhor onde a paz e o digno sucesso sejam prioridades constantes para todos e que todos sejamos contagiados com os mesmos ganhos e nos sentirmos felizes e não perdemos a firme vontade de lutarmos juntos e unidos todos os dias tendo a firme esperança que Deus sempre estará caminhando em  nossa frente e nos dando coragem quando as dificuldades se aproximarem e que não perdemos a força do espírito santo de lutarmos com firmeza e sempre tendo certeza de sermos vencedores e sabedores. Por isto sempre finalizamos a oração deixada pelo Senhor assim: “E não nos deixes cair em tentação!” Isto traduz corretamente nosso pleno entendimento que depois das dificuldades o Senhor nos ajudará com momentos alegres e ganhos no grande grupo nos provando que o Mesmo existe e sempre estará em nosso lado nos guiando e nos dando coragem para enfrentarmos o cotidiano com fé e corajosos de sermos testemunhos autênticos da boa nova e da presença do Poder Superior em todas as ações corretas que participarmos e / ou realizarmos em benefícios de nossos irmãos.

Postado Pelo Colaborador Rogério Camini de Bom Progresso         
                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário