PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA



TENENTE PORTELA/ RS



quinta-feira, 29 de setembro de 2011


A Igreja Católica e a Internet




No último dia 13 de setembro foi ao ar no Jornal do Almoço da RBS TV uma reportagem falando sobre Bênção Online, que é dada ao povo que acessa as páginas do Portela Online. Gostaria de refletir sobre a relação entre a Igreja Católica e a Internet. Atualmente a Internet está infiltrada em praticamente todos os lugares. Não há como negar a influência exercida no cotidiano das pessoas. Não podemos nem ignorar ou nem absolutizar. 
O que a Igreja Católica pensa sobre a Internet?  O Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais escreveu um documento chamado: “Ética na Internet”, apontando os benefícios e os perigos.  
Vejamos o que diz parte do documento. “A Internet possui uma série de características impressionantes. Ela é instantânea, imediata, de alcance mundial, descentralizada, interativa, expansível até ao infinito em termos de conteúdo e de alcance, flexível e adaptável a um nível surpreendente. É igualitária, no sentido de que, qualquer pessoa que disponha do equipamento necessário e de uma modesta capacidade técnica, pode constituir uma presença ativa no espaço cibernético, transmitir a sua mensagem para o mundo e reivindicar um seu auditório”.
A Internet é o novo areópago da atualidade. Um novo espaço de evangelização, que possibilita levar a mensagem de Jesus Cristo a centena e milhares de pessoas. Mas, as atividades desenvolvidas na Internet, não dispensam nenhum Cristão Católico a participar ativamente da Santa Missa, da comunidade, das pastorais, dos movimentos...
No caso, a Bênção Online não dispensa o fiel de pedir a Bênção pessoalmente ao sacerdote. Deve incentivar e aproximar o católico do sacerdote. De fato, esse objetivo está sendo atingindo. Depois que se iniciou o trabalho no Portela Online, cresceu o número de pessoas que vem pedir a benção. Não é algo que ficou no passado. A prova disso é que nas escolas que visitamos, no CRAS... no final da visita solicitaram a benção para o espaço e para as pessoas. Esperamos que o trabalho continue frutificando. E, cada vez mais as pessoas acessam, peçam, divulguem, comentem a Bênção Online.



  
Para pedir a bênção acesse Portela Oline e faça o pedido:




Tenhamos um ótimo final de semana e que Deus vos abençoe.


Padre Rudinei Negri
Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tenente Portela
E-mail e MSN – rudineinegri@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário