PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA



TENENTE PORTELA/ RS



segunda-feira, 26 de setembro de 2011


Trechos Bíblicos Comentados 


Tiago 1,2-3

“Meus irmãos sintam-se felizes passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança!”

Reflexão:

 A vida não é um mar de rosas. Passar por momentos ruins faz parte da vida. No entanto, a vida também trás um aprendizado a partir das dificuldades. Aqueles que verdadeiramente confiam em Deus são consolados por Ele e recebem a força do Espírito Santo, e em decorrência disso se fortalecem e continuam adiante. Entretanto, há muitos que questionam Deus e suas ações. Quando uma pessoa que confia em Jesus enfrenta momentos de dificuldades, ainda assim ela se anima, pois confia nas promessas de Deus. Na Bíblia, lemos o seguinte: “Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflição. Pois, vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança”. A lição que tiramos de tudo isso para o nosso dia  a dia é que cada vez mais somos fortalecidos por Deus, que nos consola, carrega nos braços e não coloca sobre nós um peso tão grande que não consigamos carregar. E ainda que o sofrimento se torne pesado, temos a promessa de Jesus: “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde e vocês encontrarão descanso”. É sob esta perspectiva que vamos avançando no dia a dia, passando por cima dos obstáculos e vencendo-os um a um, com a força que só Jesus pode nos dar. Este consolo de Jesus nos anima para continuarmos firmes a nossa caminhada aqui neste mundo, até chegarmos lá no céu, onde não haverá mais nenhuma dificuldade.

Postado Pelo Colaborador Rogério Camini de Bom Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário