PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA



TENENTE PORTELA/ RS



quinta-feira, 8 de setembro de 2011



Festa cultural da Paróquia de Tenente Portela foi um sucesso


 
  Tiago Albarello | tiagoalbarello@portelaonline.com.br


O pároco de Tenente Portela, Padre Guido Taffarel, por volta das 16 horas desta quarta-feira, 07 de setembro, resumiu a mudança na tradicional festa da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Segundo o sacerdote, a opção por valorizar a cultura mostrou-se promissora, uma vez que um ótimo público acompanhou o evento.

Confira as fotos do evento -
Clique aqui

A chuva que atingiu Tenente Portela poderia ter diminuído a participação das pessoas. Contudo, nem o mau tempo impediu que as famílias prestigiassem a tradicional festa da paróquia. Sem reunião dançante, a dúvida era referente a permanência do público nas dependências do Centro Recreativo Familiar. Mas, as atrações culturais agendadas prenderam a atenção das pessoas e o evento foi classificado como um sucesso.

Com mais de 20 integrantes, o Coral Sonata de Tenente Portela abriu as apresentações entoando canções conhecidas pela população. Na sequência, a Banda Marcial do Instituto Érico Veríssimo de Três Passos assumiu os trabalhos. Com 55 integrantes e coordenada por ex-alunos do educandário, a banda mostrou mais uma vez que está consolidada como uma das melhores da região.

O tradicionalismo também esteve presente com as danças gaudérias da invernada artística do CTG Sentinela da Fronteira. Por fim, apresentaram-se as bandas marciais de Redentora e de Tenente Portela. O grupo de Redentora entoou cinco canções, entre elas, a Oração da Famílias, Asa Branca e Eu te amo meu Brasil. A Banda portelense, com 38 componentes, e coordenada pelo Maestro Marcelo Morais, surpreendeu a população, apresentando canções como Moreninha Linda e o Hino de Tenente Portela, entoados com a presença de instrumentos de sopro, algo inovador na banda portelense.

Assim, a Festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida foi um verdadeiro sucesso, garantindo lazer e cultura às famílias de Tenente Portela e Região.

Confira as fotos do evento -
Clique aqui






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário