PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA



TENENTE PORTELA/ RS



sexta-feira, 16 de setembro de 2011

    

Trechos Bíblicos Comentados


Romanos 15,13

“Que o Deus da esperança nos encha plenamente de toda a alegria e de paz na prática de nossa fé, a fim de que sejais abundantemente ricos em esperança, pela virtude do espírito santo!”


Reflexão:

Mantendo relações de paz, na prática do bem, sem distinção de raças e de condições pessoais difundimos o real projeto divino, por isto devemos acolher todas as pessoas, transmitindo alegria, estímulos positivos, pois esta é a vontade de nosso Deus, que sempre tem bondade e misericórdia de seus filhos. Amando, praticando a justiça e perdoando. Fazer caridade para com o próximo significa sairmos da comodidade, nos sacrificando pelo bem comum a exemplo de Cristo. Recebemos gratuitamente os sacramentos e as graças do perdão divino devemos todos desempenhar livremente um bom trabalho missionário em benefício de todos nossos irmãos no dia a dia. Nossa maior riqueza é o bem que fazemos e o que compartilhamos, o materialismo vence e desatualiza e não nos leva ao céu, por isto temos que denunciar o erro, a opressão e não ter medo de pedir justiça aos responsáveis que eventualmente ocasionam situações complicadas e / ou fora do nosso alcance do estilo de vida. O mal se espalha rápido quando nos tornamos porta vozes e conviventes com o mesmo. Deus não quer isto dos seus bons filhos, por isto não podemos cair no erro. Diante das dificuldades da vida não podemos perder a força de vontade de orar com maior fé por nós mesmos e por todos os nossos irmãos. Ninguém é feliz individualmente, somos sociais e devemos viver como uma única família todos os dias e sempre prevalecer  respeito,  perdão, sinceridade e compartilhamos grupalmente nossas conquistas e sempre manter o Poder Superior guiando e nos ajudando caminhar dentro da ética da justiça, dos mandamentos e sempre lembrarmos que o Senhor sofreu todas as provações e as venceu com fé, pois tinha pensamento positivo e Deus em seu coração. Nós também devemos caminhar seguindo o seu exemplo e sempre falando a verdade, orando e acreditando que estamos buscando continuamente um mundo melhor onde todos possam participar do mesmo e que a guerra nunca se instale, pois onde tem prática do amor não há lugar para a guerra.
                                     
Postado pelo colaborador Rogério Camini de Bom Progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário