PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA



TENENTE PORTELA/ RS



quinta-feira, 15 de setembro de 2011


Comunidade Cristã preparando as missões






Missão é tempo de animação de toda a Igreja. Amimar as comunidades, as crianças, os jovens, as famílias. Um tempo novo de esperança. Preocupada com a missão de sermos discípulos missionários de Jesus Cristo, a paróquia Nossa Senhora Aparecida está organizando juntamente com os missionários Saletinos as Santas Missões Populares. Ela acontecerá em maio e junho de 2012 em todas as comunidades. Preparando o grande momento das missões, realizou-se no dia 15 de setembro, dia de Nossa Senhora das Dores, uma valiosíssima reunião entre os lideres das comunidades e o padre Missionário Claudino. A presença das lideranças foi numerosa demonstrando o grande interesse pelas missões.
 
As missões acontecem em 5 etapas ou momentos:
1) Apresentação da missão: Pré-Pré! Essa etapa tem por objetivo tornar a proposta das Missões Saletinas conhecida aos leigos, as lideranças das paróquias a serem missionadas, juntamente com seus párocos e vigários paroquiais.
2)      Pré-missão: Leva a comunidade a dar início à preparação das missões através dos encontros em famílias, tríduos e demais celebrações comunitárias. 
3)      Missão: Tempo especial de encontro: consigo mesmo, com os outros, com a natureza e com Deus.
4)      Pós-missão: reúne todas as lideranças, por pastoral ou movimentos, para um curso de formação e aprofundamento, a fim de garantir a continuidade da missão.
5)      Revisão ou reanimação das missões: revê e dinamiza a vida humana-cristã das comunidades – povo de Deus.

Que as missões em nossa comunidade desperte o espírito do discípulo-missionario que está enraizado no coração de cada católica. É um tempo de revitalização das comunidades. Participe!!!

Tenhamos um santo e abençoado final de semana.

Padre Rudinei Negri – Tenente Portela
E-mail e MSN – rudineinegri@hotmail.com

Texto Publicado no Jornal Folha Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário