PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA



TENENTE PORTELA/ RS



quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Evangelho do Dia!



Ano A - Dia: 28/09/2011

Dificuldades para seguir Jesus


Lc 9,57-62


Quando Jesus e os discípulos iam pelo caminho, um homem disse a Jesus:
- Eu estou pronto a seguir o senhor para qualquer lugar onde o senhor for.
Então Jesus disse:
- As raposas têm as suas covas, e os pássaros, os seus ninhos. Mas o Filho do Homem não tem onde descansar.
Aí ele disse para outro homem:
- Venha comigo.
Mas ele respondeu:
- Senhor, primeiro deixe que eu volte e sepulte o meu pai.
Jesus disse:
- Deixe que os mortos sepultem os seus mortos. Mas você vá e anuncie o Reino de Deus.
Outro homem disse:
- Eu seguirei o senhor, mas primeiro deixe que eu vá me despedir da minha família.
Jesus respondeu:
- Quem começa a arar a terra e olha para trás não serve para o Reino de Deus.


Fonte:paulinas.online

Nenhum comentário:

Postar um comentário