PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA



TENENTE PORTELA/ RS



sexta-feira, 7 de outubro de 2011


Novena de Nossa Senhora Aparecida: Grande participação do povo


Temos a grata satisfação de chegar até você nosso amigo leitor. O presente artigo quer refletir sobre a Novena de Nossa Senhora Aparecida que iniciou no dia 02 de outubro e tem seu término no dia 10. O tema desse ano é: “Senhora Aparecida, reflexo do coração materno de Deus”. O tema expressa bem a realidade da novena. Um povo que foi tocado no coração por Deus, expressando seu grande amor a Maria.
            Temos a alegria de dizer que a participação está magnífica. Surpreendendo todos de forma positiva. Pelos menos do ano passado para esse ano, quadruplicou a presença dos devotos, que saem pelas ruas carregando flores para oferecer a Nossa Senhora Aparecida. Uma verdadeira prova de devoção e amor.
            A procissão das flores para Maria encanta pela beleza, pela devoção e pela fé. Não é apenas uma flor que estamos oferecendo, mas é a própria vida, com seus espinhos, com seu perfume, com sua beleza, com sua diversidade...
            Como diz o rito da oferta das flores do 6º dia da novena: “Rosas e roseiras, flores, jasmins, margaridas e orquídeas que, tocados pelos raios da aurora, exalam perfume na doce manhã que Deus fez para mim. Que coração, por mais duro que seja, não é capaz de vislumbrar tamanha beleza. Recebei as flores que vos trazemos, ó Senhora, e ajudai-nos a contemplar a beleza do Deus que se fez nosso irmão”. Não há como não se emocionar e rezar com tamanha beleza e devoção. Um verdadeiro jardim plantado diante de Nossa Senhora, que dia após dia vai crescendo, se renovando e embelezando.
            Agradecemos de coração a presença do povo na novena. Estamos felizes e motivados a continuar o trabalho de evangelização. Pois, só teremos uma Igreja viva e atuante quando o povo estiver presente. Com certeza, temos a alegria de contar com a presença de muitas pessoas que generosamente estão dispostas, colocando-se a serviço da construção de uma Igreja mais participativa, atuante e viva.
            Aproveitamos a oportunidade para convidar os devotos a celebrar os últimos dias da novena, que vai até o dia 10 e também para a grande festa de Nossa Senhora Aparecida que acontecerá no dia 12 de outubro com início às 8:30hs, com a procissão saindo da praça do Índio e logo após a missa no ginásio centro Recreativo Familiar. Participe desse grande momento de fé e oração.

Padre Rudinei Negri
Vigário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tenente Portela
Acesse a Bênção Online:













2 comentários:

  1. Boa Noite Padre Rudinei.
    Realmente dificil explicar em palavras é só participando das missas, novena de Nossa Senhora Aparecida para sentir, ver e se emocionar com a participação e a fé que as pessoas depositam em Nossa Senhora em cada flor em cada gesto de carinho e hoje com a doação de alimentos para o seminário de F.W.Que a Mãe Aparecida abençõe a todas as pessoas que participam e também a todos os padres que estiveram a celebrar conosco nestes nove dias da novena.E dia 12 estamos todos convidados para a festa de Nossa Senhora Aparecida com inicio as 8;30 com a procissão na praça do indio e após missa no ginásio Centro Recreativo familiar.
    Que Deus abençõe a todos.

    ResponderExcluir
  2. sou portelensse de coração,vivi minha infância nesta cidade,hoje resido em ijuí mas acompanho tudo sobre o que aconteçe pelo portal portela online,muito linda esta igreja,amanhã todos estaremos juntos em oração agradeçendo pela vida e pedindo a proteção para que NOSSA SENHORA APARECIDA proteja e ilumine nossos caminhos,dos nossos filhos.Parabenizo também o padre rudinei, não a conheço pessoalmente mas ouço dizer que é uma pessoa muito carismática e querida na cidade.

    ResponderExcluir