PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA



TENENTE PORTELA/ RS



terça-feira, 18 de outubro de 2011

Trechos Bíblicos Comentados





  Apocalipse 2,7

“Quem tem ouvidos ouça. Ao vencedor darei de comer da árvore da vida que está no paraíso de Deus!”

Reflexão:

Os perseverantes ao caminho do bem aqui na terra irão comer do fruto da árvore da vida. Este conceito é tomado do jardim terrestre do Éden ou paraíso celeste, onde se frui a vida eterna dos bem-aventurados. Por isto, temos que ser tementes a Deus, o Mesmo nos iluminará e nos garantirá a vida eterna. Devemos manter os ouvidos limpos para captar constantemente os mandamentos divinos e jamais permitir que o espírito negativo do mal se instale em nosso coração. Para chegarmos ao paraíso não podemos conviver com o mal. Temos que ser cautelosos com os enganadores que encontramos constantemente na vida. Dando atenção ao maligno deixamos de ser tementes a Deus e instantaneamente o mal invade nosso coração. A partir daí nos tornamos agressivos, perdemos o respeito, ignoramos os sacramentos e nossa vida fica em descrédito, pois a energia negativa não nos permite continuarmos crentes na firme certeza de alcançarmos a vida eterna. Por isto, temos que ter ciência que o mal existe em todos os lugares e não podemos nos levar pelo mesmo. Mantendo Deus continuamente em nosso coração o bem e o Poder Superior o mal não nos atingirá e sempre seremos vitoriosos pois o bem sempre vence o mal. Por isto, devemos ser testemunhos do reino de Deus constantemente em nossa vida, dentro de nossa família, do local de trabalho e na sociedade que participamos na medida de nossas possibilidades. Semeando palavras de paz e concórdia, não estaremos nos distanciando do Poder Superior, mas nos aproximando, pois sempre existirão pessoas que nos ouvirão e seguirão nossos passos. E sempre que conquistamos mais e mais irmãos nossos para o caminho do bem melhor será nosso conceito e prestígio junto de Deus. Não podemos desacreditar, mas sermos apóstolos constantes e sempre no caminho do bem, pois o caminho do bem nos leva ao Pai que é o próprio Deus. Que assim pensemos todos os dias!


Postado pelo colaborador Rogério Zanini de Bom Progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário