PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA



TENENTE PORTELA/ RS



quinta-feira, 27 de outubro de 2011


Trechos Bíblicos Comentados



Is 49,6

“O Senhor me disse: Você não será apenas o meu servo que trará de volta os israelitas... Eu farei também com que você seja uma luz para os outros povos a fim de levar a minha salvação ao mundo inteiro!”

Reflexão:

 Nossas ações refletem aquilo que somos. “O seguidor de Jesus reflete a luz”. Esta frase nos faz pensar sobre a nossa identidade e como os outros nos vêem. Se fôssemos um livro, que leitura as pessoas fariam de nós? Normalmente, quando lemos algo, criamos uma interpretação daquilo que lemos. Assim também as pessoas que vivem e se relacionam conosco. Assim os filhos “lêem” nossas atitudes e reproduzem nossas idéias. Refletimos o que temos em nosso interior. Podemos refletir a bondade, ou podemos refletir o ódio, por exemplo. Na vida cristã, o que se percebe é que o seguidor de Jesus deve refletir a sua luz. A presença de Jesus transforma a vida da pessoa e a torna capaz de reproduzir este amor de Deus para com os outros. Jesus é a luz que ilumina, que salva. Na Bíblia lemos a respeito de Jesus: “Eu farei também com que você seja uma luz pra os outros povos a fim de levar a minha salvação ao mundo inteiro”. Quando percebemos isso em nossa vida, tudo muda, torna-se diferente. Em meio a tanta tristeza, dor, e desanimo, quando as pessoas têm contato conosco elas ficam felizes porque nós as apoiamos e as ajudamos. Fazemos isso porque dentro de nós há uma força muito grande, uma força que vem da nossa fé em Jesus e do amor de Deus que irradia a partir de cada um. Somos felizes por percebermos quão grandes coisas Deus tem feito por nós! Um amor sem igual, capaz de enviar seu Filho Jesus para morrer por todos os nossos pecados. Você também é alvo deste amor de Deus. Confie em Jesus como o Senhor e Salvador de sua vida. A luz de Jesus também vai iluminar você todos os dias.

Postadas pelo colaborador Rogério Camini de Bom Progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário