PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA



TENENTE PORTELA/ RS



domingo, 16 de outubro de 2011


Procissão e Missa de Nossa Senhora Aparecida: a maior de todos os tempos
 
Caros leitores, com muita alegria estamos chegando até sua casa para levar uma mensagem de fé. No presente artigo, refletiremos sobre Nossa Senhora Aparecida.
            No dia 12 de outubro celebramos a festa de Nossa Senhora Aparecida. A procissão com a Santa Missa, foi a maior de todos os tempos. Mais de 2 mil pessoas devotas da Mãe Aparecida celebraram com fé. Romeiros e romeiras vindos de diversos municípios, mas principalmente de Tenente Portela, Vista Gaúcha, Barra do Guarita e Palmitinho, se congregaram para rezar e agradecer. A procissão teve início às 5hs, saindo de Vista Gaúcha com um grupo de 40 pessoas que se uniram com a multidão na Praça do Índio.
 Na procissão cantamos, rezamos e refletimos sobre o tema: “Nossa Senhora, reflexo do coração materno de Deus”. A santa Missa foi celebrada no centro Recreativo Familiar e foi presidida pelo pároco Guido Taffarel e concelebrada pelos padres Rudinei Negri, Lenadro Piffer (Derrubadas) e Tiago Wollmamm (Vicente Dutra).
Muitos momentos emocionaram os fieis. Desde a caminhada que saiu de Vista Gaúcha, a chegada da imagem na Praça do Índio ao som do Hino Nacional, a mensagem de um casal dirigida a Aparecida, a procissão com muitas pessoas pé descalço. Também, o povo com flores nas mãos. Diante da Igreja matriz, paramos para refletir sobre o olhar protetor de Maria. Em seguida, os romeiros se dirigiram para o Centro Recreativo Familiar, na qual foi celebrada a Santa Missa. Com uma vibrante salva de palma, Nossa Senhora Aparecida foi acolhida no meio do povo, sendo trazida por um casal, acompanhada por um grande número de coroinhas e três pessoas que representavam os pescadores que encontraram a Imagem de Aparecida.
No final, as crianças foram abençoadas, assim como as flores que cada fiel trouxe e depois levou para casa como lembrança do grande dia festivo. Obrigado pela presença dos romeiros e romeiras. Que Nossa Senhora Vos abençoe!!!

Padre Rudinei Negri
Paróquia Nossa Senhora Aparecida Tenente Portela


Nenhum comentário:

Postar um comentário