PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA



TENENTE PORTELA/ RS



quarta-feira, 19 de outubro de 2011


Terço Vocacional

Sugestão para as comunidades, grupos e famílias
Motivação:
· Confiantes em Maria, mãe de Jesus e nossa mãe, vamos rezar o terço vocacional para que todas as pessoas, particularmente os jovens, experimentem a beleza de uma vida entregue a Deus e ao próximo, e se mostrem disponíveis em responder com um sim generoso a Jesus, o Mestre que chama. Queremos agradecer a Deus pelo dom de nossa vida, pelo chamado a santidade, pela graça do batismo, pela nossa vocação e por sermos Igreja de discípulos missonários de Jesus Cristo a serviço das vocações aqui e agora.

CREIO em Deus Pai todo-poderos....
1 Pai Nosso...
3 Ave Marias pedindo as virtudes da FÉ, ESPERANÇA e CARIDADE
1 Glória ao Pai, ao Filho e ao...

1º Mistério | A BUSCA
Então Jesus voltou-se e vendo quem o seguia, perguntou-lhes: «A quem procurais?» Responderam-lhe: «Mestre, onde moras?» Ele disse: «Vinde e vede». Foram, pois, e viram onde morava e ficaram com Ele.
(Jo 1, 38-39)

MEDITEMOS a Vocação Cristã:
Viver a vocação humana à luz da fé e da mensagem de Cristo, consiste sobretudo em dar continuidade à missão de Jesus, assumindo o batismo nos seus traços de chamado à santidade e em ser atuante na comunidade cristã..

1 Pai Nosso, 5 Ave Marias e Glória

Uma estrofe ou refão de um canto marial

 Mistério | O CHAMADO
Disse-lhes Jesus: «Vinde comigo, e farei de vós pescadores de outros mares». Deixando imediatamente as redes, O seguiram.
(Mc 1, 17-18)
Os discípulos percebem em Jesus Cristo algo de diferente, algo de autêntico e profundo e, por isso, aceitam deixar imediatamente as redes e segui-Lo.

MEDITEMOS a Vocação Laical
O cristão leigo é aquele que vive sua vocação batismal, integrando evangelização e libertação, anúncio profético e transformação da sociedade. É missão do leigo transformar as estruturas, pela presença dos valores do evangelho no âmbito da família, da escola, da política etc., e sentir-se co-responsável no serviço da comunidade eclesial.
1 Pai Nosso, 5 Ave Marias e Glória
Uma estrofe ou refão de um canto marial

 Mistério | O SEGUIMENTO
Jesus disse aos discípulos: «Se alguém quiser vir após mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”.
(Mt 16, 24-25)

MEDITEMOS a Vocação Sacerdotal
O sacerdote é assinalado pelo Sacramento da Ordem colocando-se a serviço do Povo de Deus, como ministro, servo, pastor e mediador. Sua missão é animar as comunidades na fé, pela evangelização e pelo testemunho, em comunhão com todos os fiéis.

1 Pai Nosso, 5 Ave Marias e Glória
Uma estrofe ou refão de um canto marial

 Mistério | A MISSÃO
Jesus, aproximando-se, lhes disse: Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo. (Cf. Mt 28, 18-20)

MEDITEMOS a Vocação a Vida Consagrada – Religiosos e Regiliosas e pessoas consagradas nos Institutos Seculares.
São pessoas que se consagram  a Deus professando votos de pobreza, castidade e obediência. Vivem em comunidade. Comprometem-se a seguir radicalmente o Senhor e colocando-se a serviço da Igreja e do mundo com total gratuidade, conforme o carisma de cada Congregação ou Instituto. Testemunham de forma profética e comunitária o Deus Vivo e o seu Reino como valores absolutos e definitivos.

1 Pai Nosso, 5 Ave Marias e Glória
Uma estrofe ou refão de um canto marial

 Mistério | A FIDELIDADE

O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu; e enviou-me para anunciar a boa nova da Salvação e para publicar o ano da graça do Senhor.
(Cf. Lc 4, 18-19)
MEDITEMOS a Vocação Missionária
Missionário é o cristão que, como leigo, sacerdote, religioso ou consagrado, dedica sua vida em transmitir a outros a luz e a alegria da fé. Cabe ao missionário fazer chegar o Evangelho a todos os lugares e a todos os povos, pelo testemunho e a palavra, num contexto de respeito e de amor pelas culturas locais.

1 Pai Nosso, 5 Ave Marias e Glória
Uma estrofe ou refão de um canto marial

- SALVE RAINHA...

- Completar com intenções da comunidade local.
- Lembrar os vocacionados da comunidade (lideranças e pessoas consagradas)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário