PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA



TENENTE PORTELA/ RS



domingo, 16 de outubro de 2011

Oração Diária!


Salmo 5

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo

Senhor, ouvi as minhas palavras, reparai no meu lamento.
 Atendei a voz do meu clamor, ó meu Rei e meu Deus.
Eu Vos invoco, Senhor, pela manhã, e ouvis a minha voz;
de manhã vou à vossa presença e espero confiado
Vós não sois um Deus que se agrade do mal,
o perverso não tem aceitação junto de Vós
nem os ímpios suportam o vosso olhar.
Vós detestais todos os malfeitores
e exterminais os que dizem mentiras.
O Senhor abomina os sanguinários e fraudulentos.
Mas, por vossa bondade, eu entrarei na vossa casa,
com reverência me prostrarei no vosso templo santo.
Senhor, guiai‑me na vossa justiça, por causa dos meus inimigos,
aplanai diante de mim o vosso caminho.
Porque na boca deles não há sinceridade,
no seu coração só se encontra malícia.
A sua garganta é um sepulcro aberto,
a sua língua profere lisonjas.
Castigai‑os, ó Deus.
Falhem seus intentos.
Repeli‑os por causa de seus muitos crimes,
pois contra Vós se revoltaram.
Alegrem‑se e rejubilem para sempre os que em Vós confiam:
Vós protegeis e alegrais os que amam o vosso nome.
Porque Vós, Senhor, abençoais o justo
e o envolveis num escudo de benevolência.
Amém.

Colaboradora: Thiane Paludo- Tenente Portela

Nenhum comentário:

Postar um comentário