PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA



TENENTE PORTELA/ RS



quarta-feira, 27 de julho de 2011


Trechos Bíblicos Refletidos




Hoje o  Trecho Bíblico Refletido foi retirado do São   João 8, 12


“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.”


Reflexão:

A fé na vida do cristão é o maior ponto de ligação entre Deus e o ser humano. Quando mantemos Deus presente em nosso coração às dificuldades desaparecem da vida e, assim o Poder Superior pode ocupar um lugar em destaque em nosso coração. Encontramos Deus quando não medimos esforço para ajudar nosso irmão necessitado, dando oportunidade para participação da vida comunitária, junto conosco. Pelo perdão, doação, e, quando somos instrumentos da paz, para isto, devemos ignorar as guerras, armadilhas do pecado e, nos colocarmos todos os instantes a disposição do Evangelho e, sermos profetas comprometidos com a divulgação correta da Boa Nova. Além do trabalho comunitário encontramos força e luz lendo a Bíblia e, vivendo, colocando em prática os mandamentos cristãos deixados por Cristo aqui em nosso meio. Somente viveremos na luz quando permitirmos que Deus nos teste através das dificuldades cotidianas e nós, não o abandonemos e, sempre oramos para mante-lo presente e junto de nós para vencermos realmente todos os  obstáculos da vida sem magoar ou maltratar nossos irmãos.

Se Deus age em nossa vida, o mal fica distante e, não andaremos nas trevas, mas na luz vinda do Espírito Santo Divino  que nos ilumina e nos defende de todo pecado, maldade e perseguições. Isto não custa nada, apenas manter viva a fé e a firme esperança de que o bem sempre vencerá o mal desde que acreditamos e, resistirmos às tentações do demônio ou pensamento negativo.


Postado pelo Colaborador Rogério Camini de Bom Progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário