PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA



TENENTE PORTELA/ RS



quinta-feira, 21 de julho de 2011

Mensagem do dia dos Pais




       
  PAI, O POEMA MAIS LINDO É A TUA PRÓPRIA IMAGEM!   

 
                lindos poemas de dia dos pais para o papai

Deixe aqui as mais belas homenagens para o dia dos pais. Homenagem especial que dedica a todos os Pais, vovôs e futuros pais. "Um pai vale mais do que uma centena de mestres-escola.” (George Herbert). Dia dos pais é dia de fazer lindas homenagens e dedicatórias para nossos verdadeiros heróis, por isso lançamos um desafio para você abra seu coração e demonstre o quanto você o admira,ama deixando o seu recadinho, ou simplesmente postando uma foto de vocês.

“O bom filho é coroa do pai, o bom pai é a glória do filho”.


                                     Olhos e mãos de Pais


                                   linda poesia de dia dos pais

Pai...

Pai, olho tuas mãos,
Elas são importantes na construção de teus filhos;
Que elas saibam ser firmes no orientar,
Serenas no amparar;
Que elas não fujam ao dever de punir,
E não se aviltem por agredir...
Tuas mãos, pai,
Devem ser o exemplo do teu trabalho
E que não se abram apenas materialmente,
Que isso é um modo de fechar a consciência,
Mas que, ao abri-las estejas abrindo muito mais
O teu coração e a tua compreensão...
Teus olhos, pai, que responsabilidade eles têm,
Que eles vejam as qualidades de teus filhos,
Por pequenas que sejam, para que as faças crescer,
Mas que não deixem de ver os defeitos e as falhas,
Porque pode ser teu o dever de corrigi-las...
Não te consideres, pai, sem defeitos,
Mas que isso não te desobrigues
Da perfeição de ensinares o que sabes certo,
Ainda que tu mesmo tenha

dificuldade em segui-lo,
Mais importante do que conseguí-lo,
Sem dúvida será lutar por ele.
Pai, o que se quer de ti,
É que pai sejas,
No conceber por amor,
No receber por amor,
No renunciar por amor,
No amor total dos filhos que,
sem teu amor, perderão o significado da própria vida.
Pai, estás presente no sangue,
Na herança biológica,
Na cor, no nome, na língua,
Tudo isso, porém, desaparecerá
Senão te fizeres presente no coração.


A colaboradora Rúbia Formentini e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida lançam esse desafio á vocês nossos leitores. Homenagei seu pai com todo seu amor. Você pode enviar sua mensagem para os seguintes email: rubiaformentini@hotmail.com 
 ou rudineinegri@hotmail.com. Contamos com a sua participação.



Grande é meu amor por Você!
A tua presença constante, o olhar às vezes distante
me faz te admirar. O teu abraço apertado
mãos firmes e sempre ao meu lado
me dão forças pra caminhar. O teu sorriso ilumina
a tua voz me fascina me acalma nas horas de dor, mesmo que você me passe somente silêncio. Meu
amigo, herói, companheiro, sincero, leal, verdadeiro
o meu exemplo de amor. Você já me fez sorrir e chorar também, me ensinando que a vida nos ensina amar, ganhar e perder, mas jamais apagar do coração quem nos faz crescer.
Hoje eu quero te agradecer, ter me dado o dom de viver
de ser forte, crescer e lutar. Quero dar-te um abraço bem forte
e sorrir bem feliz pela sorte: De ser sempre a tua menina ciumenta, amável e família. Pois você é um dos tesouros precioso que vou sempre Amar. Feliz dia dos pais... Amo-te!
Pai: Francisco Formentini

  Rúbia Formentini-Palmitinho

 

"PAPAI Valdir"


Existe um homem que se esmera no comprimento do dever para dar bom exemplo: Que fica humilde, quando poderia se exaltar; Que chora à distancia, a fim de não ser observado; Que, com o coração dilacerado, se embrutece para se impor como um juiz inflexível; Que, na ausência, usam-no como temor para evitar uma ação menos correta; Que quase sempre, é chamado de desatualizado; Que apenas fisicamente, passa o dia distante, na labuta, por um futuro melhor; Que, ao fim da jornada, avidamente regressa ao lar para levar muito carinho e, as vezes, pouco receber, Que esta sempre pronto a ofertar uma palavra orientadora ou relatar uma atitude benfazeja que possa ser imitada; Que, muitas vezes passa noites mal dormidas a decifrar os segredos da vida, quando extenuado, ainda consegue energias para distribuir energias; Que é tão humano e sensível, por isso, normalmente, sente a ausência do afeto  que lhe é dado raramente e de forma pouco comunicativa. Que, vibra, se emociona e se orgulha pelos feitos daqueles que tanto ama. Esse homem geralmente, se agiganta e passa a Ser o valor inexorável quando deixa de existir para sempre. Nunca perca, pois, a oportunidade de devotar muito carinho e amizade àquele que é seu melhor amigo: SEU PAI.
             


PAI!
Parabéns pelo seu dia, eu te amo muito.Você é meu tesouro.
Beijão da sua filha :

Andrieli da Cunha-Redentora


Pai te amamos muito...
se fosse para te dar uma nota te daria 10,
parabéns pelo seu dia você merece!!!
Beijos  das suas filhas:






Pamela e Kauany Negri - Palmitinho



- [...] Como é bom ter DEUS dentro de casa! Como é bom chegar a essa hora da vida em que tenho direito de ter UM DEUS só pra mim. Mas aquele homem não era DEUS, aquele homem é meu PAI. E foi assim que eu descobri, que meu PAI com o seu jeito finito de ser DEUS, revela-me DEUS com seu jeito infinito de ser homem...



Thiane Paludo - Tenente Portela





PAI EDMILSON

Você é a coragem em pessoa.
Você é o meu poder crescer.
Você é a minha cabeça.
São os meus conselhos.
Você é aquele que me defende,
Que me salva dentro de uma tempestade.
Me tira de um incêncio de mentiras.
Me mostra as verdades,
Tenta sempre ser justo.
Quer apenas a minha completa felicidade.
Gosta de mostrar a luz;
A luz da vitória.
Me diz as oportunidades que o mundo dá.
Adora quando eu faço
Algo que lhe agrada.
Qualquer gesto é questão de se orgulhar.
Você é o meu pai;
O pai que pedi a Deus...
Que sabe me entender
Compreende meus
sonhos,
E me ajuda a torná-los Realidade.
Saiba que NÓS TE AMAMOS....


Filhos: Eloidy e Emony - São Mateus do Sul - PR




PAI HERTON



Este homem que eu admiro tanto,
com todas as suas virtudes e também com seus limites.
Este homem com olhar de menino, sempre pronto e atento,
mostrando-me o caminho da vida,

que está pela frente.
Este mestre contador de histórias
traz em seu coração tantas memórias,
espalha no meu caminhar muitas esperanças,
certezas e confiança.
Este homem alegre e brincalhão,
mas também, às vezes, silencioso e pensativo,
homem de fé e grande luta,
sensível e generoso.
O abraço aconchegante a me acolher, este homem,
meu pai, com quem aprendo a viver.
Pai, paizinho, paizão...
meu velho, meu grande amigão, conselheiro e leal amigo:
infinito é teu coração.
Obrigado, pai, por orientar o meu caminho,
feito de lutas e incertezas
mas também de muitas esperanças e sonhos!

Te amo: Guilherme Telles Moura - Miraguaí






   
FELIZ DIA DOS PAIS!

Muito Obrigado, Pai...



Por ter me entendido enquanto eu crescia
e por ter aceitado minhas tão rápidas mudanças.
Deve ter sido difícil manter-se em calma comigo,
mas você sempre tentou e quase sempre conseguiu.
Por ter me ouvido e ter me dado claras e breves respostas
às dúvidas e perguntas que eu levava a você.
Por ter reforçado minha confiança para continuar
revelando meus pensamentos e sentimentos.
Por ter me aplaudido quando fui verdadeiro,
por ter me compreendido quando eu disse mentiras,
por ter me provado que elas maculam nosso caráter.
Por ter me falado sobre os seus erros e sobre
as coisas que você aprendeu com eles.
Isso fez com que eu aceitasse meus próprios
erros, que também aprendesse e que me perdoasse.
Por prestar-me atenção e gastar tão grande
parte do seu tempo comigo.
Isso levou-me a acreditar que sou importante
e que tenho muito valor.
Por agir sempre do modo que desejou que eu agisse.
Foi assim que você me deu um modelo positivo para seguir.
Por confiar em mim e me respeitar mesmo
quando eu era menor do que você.
Por ter considerado meus sentimentos e necessidades,
e ter me mostrado muitas vezes
que elas eram semelhantes às suas.
Pelos elogios e pelos incentivos.
Foi sempre por isso que eu me senti bom
e quis continuar sendo digno da sua fé em mim.
Por ajudar-me a explorar meus talentos e potenciais.
Por ter me ensinado que para ser feliz
eu tinha que ser eu mesmo e não como você
ou igual a outros que você admirava.
Por ser você mesmo e por não desistir da felicidade.
Com isso eu aprendi a buscar uma vida feliz,
bem sucedida e satisfatória.
Obrigado, Pai
Por sempre ter me ouvido.




Ouça-me mais uma vez agora :
EU AMO VOCÊ!


Parabéns a todos os pais! É a homenagem de todos aluninhos da Emei - Dona Selma - Palmitinho


Pais Maus
Deus abençoe os pais maus!
Um dia, quando os meus filhos forem suficientemente crescidos para entenderem a lógica que motiva um pai, hei-de dizer-lhes:
- amei-vos o suficiente para ter perguntado: onde vão, com quem vão, e a que horas regressam a casa?
- amei-vos o suficiente para ter insistido em que juntassem o vosso dinheiro e comprassem uma bicicleta, mesmo que eu tivesse possibilidade de a comprar.
- amei-vos o suficiente para ter ficado em silêncio, para vos deixar descobrir que o vosso novo amigo não era boa companhia.
- amei-vos o suficiente para vos obrigar a pagar a pastilha que “tiraram” da mercearia e dizerem ao dono: “Eu roubei isto ontem e queria pagar”.
- amei-vos o suficiente para ter ficado em pé, junto de vós, durante 2 horas, enquanto limpavam o vosso quarto (tarefa que eu teria realizado em 15 minutos).
- amei-vos o suficiente para vos deixar ver fúria, desapontamento e lágrimas nos meus olhos.
- amei-vos o suficiente para vos deixar assumir a responsabilidade das vossas ações, mesmo quando as penalizações eram tão duras que me partiam o coração.
- Mais do que tudo, amei-vos o suficiente para vos dizer NÃO quando sabia que me iríeis odiar por isso.
Estou contente, venci. Porque, no final, vocês venceram também. E, qualquer dia, quando os vossos filhos forem suficientemente crescidos para entenderem a lógica que motiva os pais, vocês hão de dizer-lhes, quando eles vos perguntarem se os vossos pais eram maus … que sim, que éramos maus, que éramos os pais piores do mundo:
- «As outras crianças comiam doces ao pequeno almoço; nós tínhamos de comer cereais, ovos, tostas.
- As outras crianças bebiam refrigerante ao almoço e comiam batatas fritas; nós tínhamos de comer sopa, o prato e fruta. E – não vão acreditar – os nossos pais obrigavam-nos a jantar à mesa, ao contrário dos outros pais.
- Os nossos pais insistiam em saber onde nós estávamos a todas as horas. Era quase uma prisão.
- Eles tinham de saber quem eram os nossos amigos, e o que fazíamos com eles.
- Eles insistiam em que lhes disséssemos que íamos sair, mesmo que demorássemos só uma hora ou menos.
- Nós tínhamos vergonha de admitir, mas eles violaram as leis de trabalho infantil: tínhamos de lavar a louça, fazer as camas, lavar a roupa, aprender a cozinhar, aspirar o chão, esvaziar o lixo e todo o tipo de trabalhos cruéis. Acho que eles nem dormiam a pensar em coisas para nos mandarem fazer.
- Eles insistiam sempre conosco para lhes dizermos a verdade, apenas a verdade e toda a verdade.
- Na altura em que éramos adolescentes, eles conseguiam ler os nossos pensamentos. A nossa vida era mesmo chata.
- Os pais não deixavam os nossos amigos buzinarem para nós descermos. Tinham de subir, bater à porta, para eles os conhecerem.
- Enquanto toda a gente podia sair à noite com 12, 13 anos, nós tivemos de esperar pelos 16.
- Por causa dos nossos pais, perdemos imensas experiências da adolescência. Nenhum de nós, alguma vez, esteve envolvido em roubos, atos de vandalismo, violação de propriedade, nem foi preso por nenhum crime. Foi tudo por causa deles.
Agora que já saímos de casa, somos adultos, honestos e educados; estamos a fazer o nosso melhor para sermos “maus pais”, tal como os nossos pais foram».

 



PAPAI...

Existe um homem que se esmera no comprimento do dever para dar bom exemplo: Que fica humilde, quando poderia se exaltar; Que chora à distancia, a fim de não ser observado; Que, com o coração dilacerado, se embrutece para se impor como um juiz inflexível; Que, na ausência, usam-no como temor para evitar uma ação menos correta; Que quase sempre, é chamado de desatualizado; Que apenas fisicamente, passa o dia distante, na labuta, por um futuro melhor; Que, ao fim da jornada, avidamente regressa ao lar para levar muito carinho e, as vezes, pouco receber, Que esta sempre pronto a ofertar uma palavra orientadora ou relatar uma atitude benfazeja que possa ser imitada; Que, muitas vezes passa noites mal dormidas a decifrar os segredos da vida, quando extenuado, ainda consegue energias para distribuir energias; Que é tão humano e sensível, por isso, normalmente, sente a ausência do afeto que lhe é dado raramente e de forma pouco comunicativa. Que, vibra, se emociona e se orgulha pelos feitos daqueles que tanto ama. Esse homem geralmente, se agiganta e passa a Ser o valor inexorável quando deixa de existir para sempre. Nunca perca, pois, a oportunidade de devotar muito carinho e amizade àquele que é seu melhor amigo: SEU PAI.

Feliz dia dos pais e o que deseja a loja CENTRAL MODAS de Redentora






Tami Negri - Palmitinho





A TODOS OS PAIS!
Este homem que eu admiro tanto,
com todas as suas virtudes e também com seus limites.
Este homem com olhar de menino, sempre pronto e atento,
mostrando-me o caminho da vida, que está pela frente.
Este mestre contador de histórias
traz em seu coração tantas memórias,
espalha no meu caminhar muitas esperanças,
certezas e confiança.
Este homem alegre e brincalhão,
mas também, às vezes, silencioso e pensativo,
homem de fé e grande luta,
sensível e generoso.
O abraço aconchegante a me acolher, este homem,
meu pai, com quem aprendo a viver.
Pai, paizinho, paizão...
meu velho, meu grande amigão, conselheiro e leal amigo:
infinito é teu coração.
Obrigado, pai, por orientar o meu caminho,
feito de lutas e incertezas
mas também de muitas esperanças e sonhos.


 É A HOMENAGEM DA ÓPTICA E   RELOJOARIA  LIMA DE CORONEL BICACO, CRISSIUMAL E PALMEIRA DAS MISSÕES.


PAI  SADI...




Um Pai dá conselho e encorajamento quando a gente precisa. Um Pai se importa com as coisas que são importantes para a gente. Um Pai fica feliz com o nosso sucesso e felicidade, a vida inteira. Eu agradeço PAI, pelos abraços, risos, alegrias, e momentos especiais a cada dia. Por todas as maneiras com que você demonstrou o quanto amava e se importava. Por sua paciência e seu humor. Por tudo o que você sempre fez. Eu tenho muito orgulho e sou muito feliz por ter... UM PAI COMO VOCÊ!! Feliz Dia Dos Pais!


 COM TODO AMOR DA SUA FILHA CLENEA ZATTI - MARAU


PAI  ADRIANO!




Você é capaz de colorir o azul do céu
com todas as cores do arco-íris,
porque é um vencedor.
Não importa os obstáculos, as tempestades, os dias
nublados, porque você esta sempre de pé
direcionando os seus objetivos, planos e sonhos,
para um lugar de vitórias.
Energia é sua palavra mágica, sabedoria também.
Ela faz definir os seus caminhos,
suavizando seus passos
abrindo seus horizontes e trazendo o
dourado do Sol a sua vida.
Você é sensacional, guerreiro,
vitorioso consegue traçar suas metas, e
concretizar suas tarefas da melhor maneira.
Siga sempre em frente, sem mito, sem meta, sem medo,
porque você é e será capaz.
Parabéns pelo dia dos pais, te amo muito.
Você é o mais maravilhoso de todos os Pais.
TE AMAMOS!

Seus filhos: André e Alex Fava - Redentora


Ser pai...




Ser pai é acima de tudo,
não esperar recompensas.
Mas ficar feliz caso e quando cheguem.
É saber fazer o necessário por cima e por dentro da incompreensão.
É aprender a tolerância com os demais e exercitar a dura intolerância (mas compreensão) com os próprios erros.
Ser pai é aprender errando, a hora de falar e de calar.
É contentar-se em ser reserva, coadjuvante, deixado para depois.
Mas jamais falar no momento preciso.
É ter a coragem de ir adiante,
tanto para a vida quanto para a morte.
É viver as fraquezas que depois corrigirá no filho,
fazendo-se forte em nome dele e de tudo o que terá de viver para compreender e enfrentar.
Ser pai é aprender a ser contestado mesmo quando no auge da lucidez.
É esperar.
É saber que experiência só adianta para quem a tem, e só se tem vivendo.
Portanto, é agüentar a dor de ver os filhos passarem pelos sofrimentos necessários, buscando protegê-los sem que percebam, para que consigam descobrir os próprios caminhos.
Ser pai é saber e calar.
Fazer e guardar.
Dizer e não insistir.
Falar e dizer.
Dosar e controlar-se.
Dirigir sem demonstrar.
É ver dor, sofrimento, vício, queda e tocaia, jamais transferindo aos filhos o que, a alma, lhe corrói.
Ser pai é ser bom sem ser fraco.
É jamais transferir aos filhos a quota de sua imperfeição, o seu lado fraco, desvalido e órfão. Ser pai é aprender a ser ultrapassado, mesmo lutando para se renovar.
É compreender sem demonstrar, e esperar o tempo de colher, ainda que não seja em vida.
Ser pai é aprender a sufocar a necessidade de afago e compreensão.
Mas ir às lágrimas quando chegam.
Ser pai é saber ir-se apagando à medida em que mais nítido se faz na personalidade do filho, sempre como influência, jamais como imposição.
É saber ser herói na infância, exemplo na juventude e amizade na idade adulta do filho.
É saber brincar e zangar-se.
É formar sem modelar, ajudar sem cobrar, ensinar sem o demonstrar, sofrer sem contagiar, amar sem receber.
Ser pai é saber receber raiva, incompreensão, antagonismo, atraso mental, inveja, projeção de sentimentos negativos, ódios passageiros, revolta, desilusão e a tudo responder com capacidade de prosseguir sem ofender; de insistir sem mediação, certeza, porto, balanço, arrimo, ponte, mão que abre a gaiola, amor que não prende, fundamento, enigma, pacificação.
Ser pai é atingir o máximo de angústia no máximo de silêncio.
O máximo de convivência no máximo de solidão.
É, enfim, colher a vitória exatamente quando percebe que o filho a quem ajudou a crescer já, dele, não necessita para viver.
É quem se anula na obra que realizou e sorri, sereno, por tudo haver feito para deixar de .



PAI LAURI...


Não há uma expressão exata,
Para definir o que quero e preciso dizer...
Mas quem sabe agora consigo expôr em palavras,
O que estou tentanto em pensamentos.

Posso chamá-lo perfeitamente de amigo,
Pois cuida de mim a muitos e muitos anos,
E nunca reclamou disso,
Até curtia todos os momentos aventureiros que juntos tivemos.
Saiba que é maravilhoso ter alguém como você,
Cuidando e amando...
Saber que tem alguém que reza pelo simples fato de estar tudo bem.
Alguém que se preocupa, que vela por meu sono.
Você tem as melhores qualidades de um pai,
Não digo isso porque é o meu pai,
Mas porque eu sei rcomo é ter alguém especial do meu lado.



FELIZ DIA DOS PAIS! 

Com amor seus filhos: Matheus e Milena- Redentora




 PAPAI  RAFAEL...

Quero agradecer a sua companhia desde os primeiros dias de minha vida.
O carinho que me dá quando preciso de você.
Sou um bebê de sorte por poder contar sempre com você,
A qualquer hora!
Seu amor é muito importante para mim.
Não há tesouro que se compare ao valor do seu carinho,seu sorriso e afeto.
Mas o mais importante para mim,é ter a sua companhia.
Quem tem segurança,é porque tem um grande PAI lhe dando a mão!
Muito obrigado por tudo!
Deus o abençoe sempre!


TE AMO MUITO



SEU ANJO MIGUEL DE LIMA FORMENTINI-
CORONEL BICACO


PAI...




O gerente Paulo e funcionários da Loja Becker de Palmitinho deixam a seguinte mensagem á Vocês Pais:


Ser pai é mais do que somente cumprir um papel dentro da família e da sociedade.
Ser pai é acima de tudo ser o amigo de todas as horas... é estar sempre próximo, acessível, buscando sempre estar presente na vida do filho.
Ser pai é uma missão divina, que coloca o ser humano próximo de seu criador, pois assim como o Ser Supremo que nos guia, o pai deve ser o farol dentro da vida de seus filhos, encaminhando-os no difícil trilhar dessa existência.
Ser pai é aceitar as responsabilidades que ultrapassem o limite de suas forças, mas mesmo arquejado pelo peso que o sufoca se ergue empedernido e supera, sempre lutando e alcança a vitória.
Ser pai é além de educar estar constantemente ao lado de seus filhos, abdicando muitas vezes de responsabilidades para desfrutar um jogo de bola, brincar de carrinhos, empinar pipas, andar de mãos dadas...
Ser pai é vencer o cansaço de um dia de trabalho e com o coração em festa sentar com o filho para ver um desenho animado, uma prosinha maneira, ouví-lo falar de seus aprendizados de vida, tal como eu ouvi meu filho dizendo a muitos anos atrás, como: "Pai, a "tia" nos ensinou hoje que primeiro deve estar sempre a obrigação depois a diversão".
Ser pai é vivenciar os gatinhar de seu filho, recordar-se de suas primeiras palavras e muitas vezes gargalhar quanto a palavra dita lhe causa um sobressalto, como : "Pai vamos na putaria", quanto o seu desejo era dizer : " Pai vamos na portaria "... sorrisos.
Ah... O tempo passa os primeiros passinhos transformam-se em largas passadas e o garoto que um dia era um pirralho hoje lhe ultrapassa a altura.
Sim a missão é pesada e difícil, mas a recompensa virá no êxito do filho amado, no despertar e ver o homem que você criou.


PARABÉNS!

 



Pai palavra doce e bonita.
Pessoa de fibra, coragem eu amo
amar você.
Na vida às vezes a gente por medo ou vergonha deixamos de dizer
o que sentimos e às vezes isso pode ser ruim, pois quando você
desejar dizer já pode ser tarde demais, por isso que eu todos os dias demosntro,
falo e assumo que você é a razão de meu viver, és meu
grande amor,
amigo, confidente enfim você é tudo para mim.
Te amo mais que tudo nesta vida e obrigado pelos conselhos,
pelas lágrimas que não deixastes cair, pelo abraço, pelo beijo,
pelo sono velado. Meu herói
especial beijos e feliz dia dos pais .
Obrigado por ser esta pessoa maravilhosa...


Feliz Dia dos Pais!!!
E o desejo da representante dos perfumes Inspiração a todos vocês Pais-

 Elsa Candaten /Palmitinho





Um Pai dá conselho e encorajamento quando a gente precisa.
Um Pai se importa com as coisas
que são importantes para a gente.
Um Pai fica feliz com o nosso sucesso e felicidade,
a vida inteira.
Eu agradeço PAI,
pelos abraços,
risos,
alegrias,
e momentos especiais a cada dia.
Por todas as maneiras com que você demonstrou o quanto amava e se importava.
Por sua paciência e seu humor.
Por tudo o que você sempre fez.
Eu tenho muito orgulho e sou muito feliz por ter...
...UM PAI COMO VOCÊ!!
Feliz dia dos pais,com carinho GM Telecom e equipe de funcionários.





PAI  JORGE...

"Pai é o amigo mais verdadeiro que temos quando a dificuldade dura e repentinamente cai sobre nós; quando a adversidade toma o lugar da prosperidade; quando os amigos que se alegram conosco nos bons momentos nos abandonam; quando os problemas complicam-se ao nosso redor, ele ainda estará junto de nós, e se esforçará através de seus doces preceitos e conselhos para dissipar as nuvens de escuridão, e fazer com que a paz volte aos nossos corações."
VC é um exemplo de força,garra e dedicação em nossas vidas.Temos grande admiração e carinho por você pai.

TE AMAMOS!

Feliz dia dos pais é o desejo de sua esposa,filhos,nora e da sua filha mais velha...Parabéns!



 
1-Não dês tudo o que peço. Às vezes meus pedidos querem apenas ser um teste,para ver quanto posso pedir.

2-Não grites comigo. Eu te respeito menos,quando o fazes. E me ensinas a gritar também, e eu não queria fazer isto.

3-Não me dê ordens a todo momento. Se em vez de mandar, algumas vezes externasses teus desejos sob forma de pedidos, eu o faria mais rapidamente e com mais gosto.

4-Cumpre as promessas que fazes, boas ou más. Se me prometes um prêmio, deve concedê-lo; assim como um castigo.


5-Não me compares a ninguém, especialmente com meus irmãos. Se me colocares acima deles, alguem vai sofrer. Se me colocares abaixo, eu e que sofro.

6-Não mudes de opinião a cada momento sobre o que devo fazer. Pensa antes, mantendo a decisão.

7-Deixa que eu faça, acertando ou errando. Se fazes tudo por mim, serei um eterno dependente.

8-Nunca pregues uma mentira, nem peças que eu faça. Isto criará em mim um mal- estar e me fara perder a confiança em tudo o que afirmas.

9-Quando te enganas em alguma coisa,admite-o francamente. Isto não te diminuira a meus olhos, pelo contrario, te fará crescer e eu aprenderei a assumir minhas faltas.

10-Quando te dês conta de um problema meu, não digas que e bobagem, e que o tempo corrige ou que não tens tempo. Eu preciso se compreendido e ajudado.

11-Trata-me com
amizade e a mesma cordialidade com que tratas teus amigos. Pelo fato de pertencermos a mesma familia, não significa que não possamos ser amigos também.

12-Nunca me ordenes fazer uma coisa quando tu mesmo não a fazes. Eu aprendi a fazer sempre e apenas aquilo que tu fazes e não aquilo que tu dizes.

13-Ensina-me a
amar e conhecer a Deus. Tudo que me ensinarem a respeito de Deus, nunca entrara no meu coração e em minha cabeça, se tu não conheces, nem amas a Deus.





Para você papai....


Eu tenho orgulho em ser sua filha....Eu,você e mamãe formamos uma famílía Feliz.
Quero desejar pra você pai todo meu carinho e gratidão,você é especial.
Te amo,um beijão em seu coração.
Sua filha: Heloisa Baldin - Palmitinho

 

A TODOS OS PAIS!

Pai, eu tenho um orgulho enorme de ser o seu filho!
Hoje eu posso te agradecer por tudo o que você fez por mim;
Hoje eu posso encher o meu peito orgulhoso e dizer que o mais importante que você me deu, não foi a bicicleta, os jogos, enfim, nenhum presente... o mais importante que eu recebi de você foi o Seu Exemplo!
Eu me orgulho de ter o seu nome, de ter a sua educação e almejo um dia ser tão íntegro como você!
Eu me espelho na sua bondade e prontidão em ajudar os outros... e quantas vezes eu mesmo fui acolhido por você, sem nenhuma cobrança!!!
Pai, eu me surpreendo com a nossa relação de amizade e as vezes até parece que você é um amigo da minha idade... é, tu és o meu amigo de verdade!
Eu amo tudo o que fazemos juntos; amo assistir futebol com você, comer junto, ouvir suas histórias engraçadas;
Eu me sinto muito importante quando estou com você!!!
Sinto que tu não és somente o meu pai... tu és meu amigo, meu camarada, meu conselheiro, meu protetor!
Em você eu tenho um refúgio seguro, uma imagem firme de alguém em quem posso confiar!
Agradeço a Deus por ter nascido do seu amor, por ter feito de você não só o meu pai, mas o meu Grande e Melhor Amigo!!!




 Feliz dia dos pais é o desejo do Mercado São Francisco -PALMITINHO


                                                          CUIDADO !

             NÃO SEJA UM PAI AUSENTE NA VIDA DE SEU FILHO.
           OS FILHOS GOSTAM DE IMITAR
 OS SEUS PAIS:






 PAIIIIII....EU estou aqui,vamos brincar?
PAIIIIIIIIII




Pai o Senhor é o homem que me protege. Me da conselhos bons. Me ensina coisas novas e me ensina o caminho do bem.
Pai eu te ano do fundo do meu coração.

Guilherme de Carli – Tenente Portela


Pai, você é minha vida, meu tesouro, meu motivo de ser feliz, que Deus te abençoe neste e em todos os dias que passarem.
Pai, te amo!!!

Matheus R. Steffler- Tenente Portela


Pai. Parabéns pelo seu dia, que seja inesquecível. Um beijo e muito amor para todos os pais do mundo e para o meu Pai.

Vinícius Crespan - Tenente Portela



Pai você é meu maior tesouro. Um pedaço de mim. Parabéns pelo seu dia. Te amo muito.

Rafaela Luisa - Tenente Portela


 
Papai você é um herói. Que me ajuda em tudo.
Eu te amo PAI!!!

Camila De Carli - Tenente Portela

 

Papai eu agradeço a Deus por você existir na minha vida e principalmente por ser meu pai. Eu te amo muito.

Kaynan Vieira - Tenente Portela




Pai!!! Parabéns pelo seu dia!!! Você me deu a vida. Te amo.

Rian - Tenente Portela

 

Pai um ser que gosta de todos e ama seus filhos. Gosto muito de você pai. Eu te amo!

Gabriela Menegasso. Tenente Portela


Pai te amo todos os dias da minha vida e nunca te abandonarei.

Leonardo Borba  - Tenente Portela



Meu Pai é muito especial, em todos os sentidos. Ele é legal.

Leonardo Sefovitz - Tenente Portela


O pai as vezes é maravilhoso, mas sempre educado e amoroso. Assim é meu Pai.

Eduarda Ferrari  - Tenente Portela




Papai você é o meu maior tesouro. Te amo.

Kayane Vieira - Tenente Portela


Papai você é o meu maior Tesouro.

Jordana Pizzutti - Tenente Portela



Pai eu te adoro. Eu te amo do fundo do meu coração como Jesus Cristo nos amou. 


Claúdio - Tenente Portela  



3 comentários:

  1. Legal. Muito Bom. Povo de Deus vamos homenajear nossos pais!!!!! Esse é o grande presente que você pode oforecer ao seu Pai!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal homenagear nosso herói no dia dele Parabéns Rubia! e Obrigada em meu nome pois vc sabe q és nossa filha do coração.

    ResponderExcluir
  3. meu pai foi quem me pos diante do pais, meu pai foi quem me deu a vida ,meu pai fio que ensinou a ter educação porisso eu pesso a deus que ilumine o meu pai todos os dias de minha vida. LOVE YUO = TE AMO do fundo do meu coração.

    ResponderExcluir