PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA



TENENTE PORTELA/ RS



sexta-feira, 29 de julho de 2011


        MINHA HISTÓRIA, MINHA VIDA  



Hoje, "Minha História, Minha Vida" relata a história de vida da colaboradora do Blog da paróquia Nossa Senhora Aparecida. Chama-se Rúbia Formenti e mora na cidade de Palmitinho.

É uma bela história de vida que você não pode deixar de ler.


 Acompanhe!!!


   Memorial minha vida como cristã...

      Sempre fui de uma família de religião Católica, mas meus pais não eram participantes ativos. Assim,  desde quando criança, eu ia para  às missas sozinha  e  assim aprendi  a importância da Trindade Santa na vida de uma pessoa. Fiz a Eucaristia e logo após, iniciei o Crisma e como não tinha idade para celebrar a crisma comecei a dar catequese com 12 anos de ajudante, gostei e acabei trabalhando por doze anos de catequista na paróquia Cristo Redentor de Redentora. Apartir daí então firmei compromisso com Deus participando ativamente da Igreja, o que transformou a minha vida. Tornei-me uma pessoa mais espiritualizada, mais responsável, mais madura.

 Passei a reconhecer que Deus é tudo em nossas vidas e o quanto é importante que o jovem seja ativo na Igreja, pois a Igreja só será jovem, quando o jovem for Igreja.  Fiz curso de liderança Juvenil - CLJ no qual trabalhei ativamente evangelizando por nove anos, com palestras, dinâmicas, nas celebrações eucarísticas e tudo que me tornava um ser feliz e realizado. 

Trabalhei na Pastoral do dízimo e dando palestras nos cursos de batizados... Trabalhos que só me fez amadurecer e crescer como ser Humano.

FAMÍLIA É MEU MAIOR TESOURO, Vivo por eles. E é muito importante você ir até eles e quando sentir vontade dizer Eu amo vocês. Hoje sou casada e vivo minha vida cristã mais em família, em orações, leituras bíblicas tenho muita fé em Deus pois ele é caminho, luz e verdade. E para isso, é necessário que nós, jovens cristãos, levemos nossa experiência e a Palavra de Deus para a juventude que ainda não encontrou o verdadeiro sentido da vida, sendo, assim, seguidores e discípulos comprometidos com os mandamentos cristãos.

 Além disso, aprendi que Jesus é o nosso único Salvador e que a salvação está em sermos imitadores de Cristo, sempre zelando pelo mandamento maior do Amor.

 Enfim, peço a Deus para que Ele plante uma semente de fé nos corações de todos os jovens, afim de que a Igreja se fortaleça ainda mais e de que os jovens se permitam o ser santos. Amém!

 Hoje estou feliz em ser uma colaboradora do Blog e contamos com você que se sinta tocado a servir e ajudar como eu.

Pois a Igreja só será jovem, quando o jovem for Igreja.


Texto enviado pela colaboradora Rúbia Formentini de Palmitinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário