PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA



TENENTE PORTELA/ RS



quarta-feira, 20 de julho de 2011


Onde está a felicidade?

 

 


Muitas pessoas no cotidiano da vida buscam alcançar a felicidade. E muitas são os caminhos para alcançar. Ela pode ser conquistada na relação fraterna, na ajuda mútua, no amor familiar, no diálogo amigo com as pessoas que amamos. Ela nasce da reconciliação verdadeira que reanima a esperança e tira o espinho que machuca a fonte da felicidade. Um coração livre para amar e sonhar: eis a fonte da felicidade.

Não precisamos nem nos perguntar se tal felicidade é verdadeira ou não. O que devemos nos perguntar é: esse é o caminho pleno da felicidade?  Ai está contido toda nossa felicidade?

Sem dúvidas diríamos que o caminho pleno da felicidade está em Jesus Cristo. Todas as demais realidades só tem sentido quando realizadas para maior glória de Jesus Cristo. Ele é o caminho da felicidade. Nele encontramos o sentido da nossa existência. Somos felizes quando a vida está repleta de sentido: mesmo na dor, mesmo na crise, mesmo no abandono... A sábia frase do salmo 23 complementa perfeitamente o sentido da vida cristã: “O Senhor é meu Pastor e nada me faltará”.

Então significa que ajudar as pessoas, amar o próximo, trabalhar, reconciliar-se... não nos faz feliz? Claro que nos faz. Mas tudo o que fizermos tem sentido quando o fizermos com Cristo, por Cristo e em Cristo.

Ser feliz é trabalhar como Cristo trabalhou: com honestidade, empenho, doação, generosidade.

Ser feliz é amar como Cristo amou: sem olhar quem, os inimigos, sem nada receber em troca.

Ser feliz é viver como Cristo viveu: com simplicidade, com alegria, com amor, com esperança.

Ser feliz é sonhar como Cristo sonhou: não perder a esperança de um mundo melhor, de paz e de vida.

Somos convidados a trilhar o caminho da felicidade: Jesus Cristo.





Texto Públicado no Jornal "Folha Popular"

Convite: A paróquia Nossa Senhora Aparecida convida para o I Encontro da Música: Louvando a Deus e vida, que acontecerá no dia 14 de agosto, com início às 14hs. Participe!!!

Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Padre Rudinei Negri

Nenhum comentário:

Postar um comentário