PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA



TENENTE PORTELA/ RS



sábado, 30 de julho de 2011

"Trechos Biblicos Comentados"



O trecho Bíblico comentado de hoje é retirado de  Lc 22, 19:


“E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-o, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim.”


Reflexão:

Quando participamos do Sacramento da Eucaristia, Jesus entra definitivamente em nosso coração fazendo parte da nossa alma e  da nossa vida. Nunca podemos permanecer longe de Deus. Tê-lo longe é andar, permanecer nas trevas. Não nos sentimos bem, ficamos sem iniciativa própria, angustiados e o pensamento negativo entra em nossa vida facilmente, assim como o demônio e, as dificuldades tornam-se grandes e, rapidamente nos tornamos maus e caímos no fundo do poço de nossa vida. Mas, a partir do momento que nos convertemos, é o primeiro passo para renunciar o mal. Cristo nos recebe definitivamente, nos abençoa nos realiza e nos ilumina nossos passos e e nossa idéias. Já é sabido o provérbio: “Quem está com Cristo no dia a dia / vida, tem tudo e, não falta nada!” Por isto, temos que viver longe da prática do mal, perdoar sempre, meditar constantemente e, rezarmos o ato de contrição, meditando em cada palavra da oração, fazendo um firme propósito de não mais cairmos nos mesmos erros e, sempre pedir a Deus as graças necessárias para sermos sempre bons e melhores. Não podemos nunca deixar Deus em segundo plano em nossa vida. O Mesmo deve estar fazendo parte definitiva de nossa vida. Sempre vai nos iluminar, ajudar na realização de escolhas corretas e, permanecer no caminho do bem. Sempre devemos participar das celebrações religiosas e participar do banquete eucarístico, pois o próprio Cristo nos deixou dito ou falado: “Quem come do meu pão e bebe do meu sangue...”, nunca mais terá fome ou sede da minha palavra, sempre ficará bem.

Postado pelo colaborador Rogério Camini de Bom Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário