PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA



TENENTE PORTELA/ RS



quinta-feira, 11 de agosto de 2011




I Encontro de Música: Louvando a Deus
e a Vida


Cantar é um dom recebido de Deus, que com esforço humano vai se aperfeiçoando. Não nascemos cantando. É preciso cultivar por meio das técnicas, dia após dia. Não podemos deixar esmorecer dentro de nós a potencialidade de transmitir aos outros, por meio da música alegria e paz. Um belo canto nos dá prazer e nos faz viver melhor. Quem não se encanta com uma bela composição impregnada de sentido e de valores? São poucos que no seu dia a dia não gostam, ou até mesmo no seu trabalho, na rua, de ouvir músicas. A música preenchida de significado educa o ser humano com muita propriedade.
Cabe nesta reflexão uma pergunta: qual é o conteúdo que preenche as músicas que estou ouvindo? Aquilo que gosto de ouvir tem relação profunda com a minha vida. A música nos dá prazer, satisfação. Qual é o conteúdo musical que me satisfaz? A personalidade está ligada com as opções que fizemos.
Santo Agostinho diz que “Cantar é próprio de quem ama”. É o amor que nos move e impulsiona ao louvor. É, sem dúvida, o Espírito Santo, que nos concede também a alegria de poder louvar ao Deus vivo com músicas bonitas, ungidas de poder. A música tem seu valor quando de fato, nos preenche de alegria, de paz, harmonia... Quando nos faz refletir e sonhar com um mundo melhor.
Com intuito de valorizar os bons compositores e cantores, a paróquia Nossa Senhora Aparecida promove neste final de semana, dia 14 de agosto, domingo dos pais, com início às 14hs no centro recreativo familiar de Tenente Portela, o I Encontro de Música: Louvando a Deus e a vida. As músicas que serão interpretadas querem nos transmitir vida, fé, alegria, cultura... Para o dia contaremos com 32 apresentações: dupla, trio, coral, banda, individual... A tarde toda será preenchida com belas canções que nos ajudaram a refletir sobre o sentido da vida.
Por isso, convidamos a todos para que se façam presentes. Não percamos a oportunidade de prestigiar este grande evento. Traga seu pai e dá a ele um grande presente. Haverá homenagens para todos os pais. Não percam.
Desde já a paróquia Nossa Senhora Aparecida agradece a todos que irão participar e especialmente aqueles que organizaram de forma generosa e que se empenharam o máximo para que o encontro acontecesse. Nosso muito obrigado e que nossa Senhora Aparecida vos abençoe.


Padre Rudinei Negri
Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
Tenente Portela



Nenhum comentário:

Postar um comentário