PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA



TENENTE PORTELA/ RS



terça-feira, 23 de agosto de 2011


Reunião de Catequistas da Matriz e Bairros


Dia 23 de agosto de 2011 às 19hs no centro de pastoral reuniram-se 31 pessoas entre catequistas e coordenadoras de catequese a fim de dar sugestões e estudar o novo livro de catequese.
Logo de início as catequistas e coordenadoras se dividiram 7 em grupos para melhor estudar os conteúdos. Da seguinte forma: ler o material e responder as perguntas ao final de cada capítulo.
Após algum tempo de estudo sobre como fazer uma catequese mais voltada para a evangelização: dinâmicas mais participativas, mostrar Cristo para os catequizandos, falar mais sobre a vida e a passagem de Jesus na terra, vivenciar a Palavra de Deus, despertar para o amor, despertar a vontade de ir à igreja, usar a criatividade, catequista bem preparada, usar símbolo, ler a bíblia e explicá-la.
Estamos dispostos como diocese a assumir este novo jeito de fazer catequese? Se for para melhorar a ligação entre a fé e vida, devemos usar novas formas de evangelizar, aperfeiçoamento da catequista.
Como trabalhar o ano litúrgico? Trabalhar os pontos fortes, mês de maio (rezar o terço) Pentecostes, Mês de agosto, Corpus Christi (Páscoa, Quaresma, Advento, Natal) usar símbolos conforme o tempo litúrgico e suas cores. Sugestões (cor da estola)
Sugestão para o próximo encontro: que as catequistas do bairro se reúnam e  terminem de estudar.









Postagem: Texto e fotos do seminarista Elvis Paulo Malaggi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário