PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA



TENENTE PORTELA/ RS



quinta-feira, 18 de agosto de 2011


Família:
O grande tesouro da humanidade




Caro leitor!!! Chego até você para lhe transmitir a mensagem semanal. Nesse espaço refletimos sobre diversos temas religiosos. E hoje quero lhes falar sobre o bem maior da humanidade: a família. O título da mensagem nos condiciona a pensar no valor que a família tem para os seres humanos. Um bem incalculável e insubstituível. Não se pode comprar ou substituir por valor algum. O que tem de tão especial e tão valioso no âmago da família? A resposta parece ser óbvia, mas é necessário afirmar e viver esse valor contido na essência da família. É um valor muito falado, mas pouco vivenciado; é um compromisso, mas muitas vezes traído; é uma condição necessária, no entanto muitas vezes negligenciada. O bem maior da família ou o valor maior é o AMOR. O amor gratuito e generoso que se dá sem nada receber em troca. Um amor capaz de transformar as relações. Capaz de nos fazer feliz.
Quem ama tira um tempo para cuidar e cultivar da família. Quem ama valoriza cada momento dos filhos, da esposa ou do esposo. Pensemos um pouco: quantas vezes por dia você brinca com seu filho? Quantas vezes saístes para dar uma volta de bicicleta com a criançada? Ou para tomar um sorvete na praça? Quantas vezes fostes com teu filho na missa? Para a reunião da catequese? Ou da escola? As respostas destas perguntas dirão o valor que você dá para sua família.
Quem ama também é amado. Quem se preocupa com os outros também haverá alguém que se preocupará contigo. Quem ama sua família fará de tudo para vê-la bem e feliz. Tirará o tempo que for necessário para acompanhá-la. E se assim fizer, perceberás que a felicidade brotará com uma torrente de água viva a saciar a sede de uma vida de paz e harmonia. Um sonho almejável e possível de concretizar. Basta valorizar e colocar no centro da nossa vida o bem maior: a família. Veja em que lugar está e o tempo que tens oferecido pela sua família e depois compare como é a sua família. Ela é o reflexo do valor que você oferece.
Para finalizar a reflexão deixo uma parte de um canto para meditar:
É no campo da vida que se esconde um tesouro, vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha. É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família. Como é bom ter a minha família, como é bom. Vale a pena vender tudo o mais para poder comprar esse campo que esconde um tesouro que é puro Dom. É meu ouro, meu céu, minha paz, minha vida, meu lar.

            Pense nisso!!!




Padre Rudinei Negri

Paróquia Nossa Senhora Aparecida 
E-mail e MSN – rudineinegri@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário