PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA



TENENTE PORTELA/ RS



quarta-feira, 22 de junho de 2011

Texto publicado nos jornais "Terra" e "Folha Popular"

Semana Vocacional


Aconteceu nos dias 13 a 17 de junho a semana vocacional em preparação a Consagração Definitiva da Irmã Meridiane Brum, da comunidade do Barreiro, Vista Gaúcha. As atividades foram desenvolvidas nas escolas de Tenente Portela e nas escolas e comunidades de Vista Gaúcha. Para melhor desenvolver a missão, dividimos em 5 equipes com três integrantes. Padres, irmãs, irmãos e leigos atuaram com muito empenho e dedicação realizando um trabalho satisfatório. Crianças, adolescentes e jovens elogiaram muito o trabalho e pediram para que novamente voltassem. Muitas escolas por parte da direção manifestaram a sua opinião em relação ao trabalho vocacional: “O trabalho deveria ser mais freqüente, pois complementa as atividades propostas pelos professores nas aulas de ensino religioso, bem como para formação pessoal de cada aluno, no convívio em sociedade” (Escola Senador Pinheiro Machado da Linha Progresso de Vista Gaúcha).

            Membros da equipe também expressaram sua grande satisfação pela missão desenvolvida e pela alegria de estar em nossa cidade: “Queremos agradecer todo o carinho e acolhida da Paróquia, nas pessoas dos Padres Rudinei Negri e Guido Taffarel. Guardarei para sempre os bons momentos vividos e as pessoas especiais que aqui encontrei”, diz Irmã Camila. Temos a certeza que marcas profundas ficaram e darão bons frutos. A alegria conquista e quem evangeliza com alegria atrai para Cristo muitas pessoas, que começam a refletir e sonhar com um mundo melhor. A equipe é composta essencialmente de irmãs e padres jovens, que carregam consigo a marca da esperança e da alegria. Neste sentido um testemunho bonito de um jovem de nossa comunidade, que também fez parte da equipe, enriqueceu ainda mais: “Ter participado da semana vocacional foi uma benção que eu recebi, pois tive uma grande oportunidade de aprendizado. Durante uma semana eu tive a oportunidade de passar por várias comunidades e escolas, e conhecer muitas pessoas que desenvolvem trabalhos expressivos na comunidade em que vivem. No decorrer dos trabalhos além de ajudar a conscientizar os estudantes e chamá-los para o serviço na comunidade aprendi bastante. A convivência com os padres, irmãos e irmãs também foi muito rica e com certeza vou levar esse aprendizado para o resto da minha vida”, diz Marcos Benso.

            Agradecemos também as famílias que acolheram a equipe e também a todos que participaram da consagração Definitiva da irmã Maridiane Brum que aconteceu no último domingo em Vista Gaúcha.

Aproveito esse espaço para divulgar o blog. Com o intuito de evangelizar pelos meios de comunicação, hoje tão difundidos, a paróquia Nossa Senhora Aparecida criou um blog para divulgar as atividades e acontecimentos religiosos. Em poucos dias de criação o blog já tem superado as expectativas inicias e já conta com um bom número de acesso diariamente. Já contamos com apoio de colaboradores que colocam na barra do seu MSN o endereço, outros que ajudam pelo MSN a divulgar o endereço enviando mensagens. Além dessa divulgação contamos com o apoio dos que adicionam o blog em seu site e não poderíamos deixar também de contar o apoio do Jornal.

Você que também gostaria de ajudar evangelizar, ajude a divulgar o blog e junto vai também a mensagem de Jesus. O endereço é: http://pnsaparecidatp.blogspot.com/ . Acesse e divulgue.

Padre Rudinei Negri 

Nenhum comentário:

Postar um comentário