PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA



TENENTE PORTELA/ RS



terça-feira, 21 de junho de 2011

Missa dos Beatos Manuel e Adílio





Mês de maio guarda grandes celebrações em torno aos Beatos Mártires Manoel e Adílio, beatificados em 21 de outubro passado, em 2007.  Os mártires passarão a ser lembrados liturgicamente no dia 21 de maio.

 

Todos os dias 21 de cada mês celebramos em memória aos Mártires Manuel e Adílio. A missa acontece sempre às 19hs.



O grande sinal dos mártires são suas cruzes, uma maior e outra menor, símbolo do martírio do padre Manuel e do Coroinha Adílio. Todas as comunidades da diocese de FW tem diante de suas capelas as cruzes. Além, da cruzes tem uma palma, sinal do martírio e uma pedra símbolo da Igreja, pedra vida.


ORAÇÃO PELOS BEATOS MANUEL E ADÍLIO

Ó Deus de bondade e misericórdia fazei que a exemplo dos mártires Manuel, sacerdote, e Adílio, leigo, possamos viver as virtudes necessárias à nossa santidade pessoal e de toda a Igreja. Acuda, neste dia, a nossa prece e nos conceda a graça de viver em nossa vida o profundo mistério que envolveu aos Beatos Manuel e Adílio. Faze ressoar em nós a mesma coragem e ideal que levaram os Mártires a evangelizar pela causa do teu Reino. Sempre renove em nós o compromisso cristão de sermos tuas testemunhas em todos os momentos de nossa vida e do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário