PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA



TENENTE PORTELA/ RS



quarta-feira, 29 de junho de 2011

O Senhor é o meu pastor nada me faltará


O Senhor é o meu pastor nada me faltará





Temos tudo, mas nos falta tudo. Estamos cheio de bens e vazios de esperança. Há um vazio dentro do ser humano que riqueza nenhuma pode preencher. Esse vazio só Deus pode ocupar. Parecia que quando o ser humano tivesse o conforto, a felicidade estaria completa. Quantos travesseiros macios, mas que não resultam em sono tranquilo. Quantos sofás macios, mas que não unem mais as famílias. Quantas mesas fartas, que já não saciam mais a fome de amor. O tudo se tornou o caos da humanidade. O tudo acomodou muitos, que não mais se interessam pela fé, pela Igreja, pela escola, pelo amor, pela paz, por que já tem tudo. Vive por si. Parecem deuses.

Há um mal que não se cura, não se compra, não se negocia, não se engana: o mal de ter abandonado Deus e a Igreja. Meu Deus e meu tudo. Nele se encontra o sentido da vida e a razão do existir.

 Quanta solidão, em meio a facilidade de comunicação. Por que tanto stress se temos tudo? Por que tanta tristeza se temos dinheiro? Por que tanta doença se temos tantos remédios?

Vamos refletir um pouco. Lembras da última vez que conversastes com uma pessoa que tenha te animado? Que sejas feliz de fato? Que é realizada no trabalho? Que não fala mal da vida? Claro, eu sei que é muito difícil de lembrar. Por que na maioria das vezes conversamos com as pessoas para reclamar da vida. Faz tempo que não converso com pessoas amimadas e realizadas. O que está acontecendo?

Qual é o problema: temos tudo ou nos falta tudo? Deus é o meu tudo e nada me faltará. Quanto mais longe de Deus, mais perto do abismo estaremos. Abismo do stress, da angústia, da solidão, do medo, da infidelidade... Se estiver a beira do abismo, tenha cuidado. Se caístes, Deus estenderá a mão para te erguer. Ele pode te ajudar. Deus está no meio de nós e nós somos chamados a ajudar as pessoas que precisam. Pois muitas vezes pensamos que temos tudo, mas na verdade não temos nada. Voltemos nossa vida para Deus. Ensinemos nossos filhos o caminho da Igreja. Ensinemos a eles os valores da vida, as boas atitudes... Este é o caminho da felicidade.

Reflitamos sobre essas questões. Pois, elas determinam a nossa vida.

Tenhamos um ótimo final de semana na paz de Deus.

Padre Rudinei Negri
Tenente Portela
Paroquia Nossa Senhora Aparecida

E-mail e MSN – rudineinegri@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário