PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA



TENENTE PORTELA/ RS



sábado, 18 de junho de 2011

Jovens em destaque


Jovem em destaque: Marcos Benso



Marcos Benso

Marcos Benso é um jovem muito atuante na Igreja. Desempenha muitas funções importantes que ajuda crescer a comunidade de fé. Com o tempo foi se envolvendo com as pastorais da Igreja e dentro dela foi amadurecendo. Hoje exerce uma missão essencial dentro da Igreja.




O Jovem Marcos auxilia muito o grupo de jovens JUCAP e luta pelo grupo com muita dedicação.  Sempre participa com muito emprenho. Prepara e anima os encontros. Também é representante do setor juventude da área pastoral de Três Passos.



Também toca violão, teclado, gaita... Ajudando nas celebrações eucarística. Além das celebrações na matriz auxilia de vez em quando nos bairros e na psiquiatria. Sempre está disposto a ajudar. Isso é muito importante pois, ajuda a Igreja ser melhor.




Marcos Benso participou da semana vocacional em preparação a Consagração Definitiva da Irmã Meridiane. Foi o único leigo que fez parte da equipe composta de padres e irmãs. Sua missão foi considerada muito positiva e contribuiu dando seu testemunho de jovem engajado na Igreja.




Marcos Benso é Delegado do Sínodo Diocesano, representando a juventude da área pastoral de Três Passos. Todos os meses se dirige para Frederico Westphalen, para participar das reuniões sinodais.  




 Também auxilia a coordenanar o grupo de adolescentes "O Senhor é minha Luz", que se reúne todas as  terças-feiras às 17:30hs no centro de Pastoral.  




Vejamos o depoimento do Jovem Marcos Benso:

"Ajudar nas atividades pastorais é um trabalho que eu faço com muita alegria. Tocar violão nas missas é muito bom pra mim.

Participar da PJ é muito importante para minha vida, pois é lá onde eu desenvolvo as atividades que mais me envolvem e despertam a minha vocação. No grupo de jovens JUCAP eu tenho a oportunidade de me encontrar com jovens de várias realidades o que enriquece a minha caminhada como liderança juvenil. Tão importante pra mim é participar do grupo de adolescentes "O Senhor é minha luz".
 
Estar participando do Sínodo da diocese é um acontecimento fundamental na minha caminhada. Apesar de estar apenas começando eu posso dizer que eu cresci bastante como Igreja.

Ter participado da semana vocacional foi uma benção que eu recebi, pois eu tive uma grande oportunidade de aprendizado. Durante uma semana eu tive a oportunidade de passar por várias comunidades e escolas, e conhecer muitas pessoas que desenvolvem trabalhos muito expressívos na comunidade em que vivem. No decorrer dos trabalhos além de ajudar a conscientizar os estudantes e chamá-los para o serviço na comunidade eu aprendi bastante. A convivência com os padres, irmãos e irmãs também foi muito rica e com certeza eu vou levar esse aprendizado para o resto da minha vida.

Todas essas atividades enriquecem a minha vida e alimentam profundamente a minha fé em Deus.

E é com muito orgulho e alegria que eu digo que sou um jovem católico e atuante na comunidade", diz Marcos Benso. 




Jovem em destaque: Letícia De Carli




Letícia De Carli


Letícia De Carli é uma jovem muito atuante na Igreja. Queremos destacar o seu trabalho, pelo seu empenho e dedicação. Como Igreja buscamos valorizar o trabalho da Juventude.

A jovem Letícia é coordenadora dos coroinhas juntamente com o casal Edegar e Lisabete Vieira. Se empenha em participar de todos os encontros que são realizados aos sábados pela manhã às 9hs. Ajuda a realizar os encontros. Nas celebrações acompanha os coroinhas ajudando a encontrar as vestes certas. Além disso, ajuda os coroinhas a rezar antes da missa e os acompanha até ao altar, ajudando no que for necessário.

Com os coroinhas ela é muito carismática. Eles se sentem bem com sua presença.  E os ajuda a serem bons coroinhas.


A Letícia está em pé

Também faz parte do grupo JUCAP (Juventude Católica Portelense), que se reúne aos domingos e as terças-feiras.

Também ajuda na liturgia fazendo leituras.



Grupo de Coroinhas da Paróquia Nossa Senhora Aparecida








Veja o relato da jovem Letícia sobre o seu trabalho:

"Eu gosto muito de ajudar, me sinto bem, me sinto alegre, gosto muito das crianças. Sempre aprendo algo novo, ajudando na Igreja, indo na PJ. Isso me ajuda a ter uma melhor formação como pessoa, como ser humano. Tenho como exemplo meus pais (Hernani e Lisete) que sempre participaram desde a sua juventude e continuam atuantes nos dias de hoje. Eu e me minha familia nos sentimos muito felizes em ajudar na Igreja.

Se todas as pessoas se dedicassem um pouco do seu tempo livre para a Igreja e para os outros o mundo seria melhor", diz Letícia De Carli.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário