PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA



TENENTE PORTELA/ RS



sexta-feira, 4 de novembro de 2011


Conheça as Atividades da Pastoral dos Adolescentes


 


Uma Igreja comprometida com o futuro, não pode descuidar-se da formação dos seus membros. É missão da Igreja é educar para a fé e a vivência em comunidade. Preocupada com a edificação da comunidade, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida vem desenvolvendo uma série de encontros, atividades e formações voltadas para os adolescentes.
            No cotidiano da comunidade encontramos a catequese estrutura e organizada. Com atualização das catequistas para melhor evangelizar os adolescentes. A catequese é o que faz em todas as comunidades, mas temos que ir além. Outras atividades permanentes ou eventuais são realizadas.
            Relatamos algumas atividades: Encontro dos coroinhas. Este acontece aos sábados às 9hs. Com formação a partir das dimensões humana. Trabalha-se a espiritualidade, convivência, lazer, litúrgico, afetivo... Já na nas terças-feiras das 18hs às 20hs no centro recreativo familiar trabalhamos a dimensão do lazer, da fé e da convivência. Na oportunidade meninos e meninas se reúnem para realizar diversas atividades esportivas.
            Temos outros momentos fortes, como os retiros realizados separadamente para meninos e meninas adolescentes de 11 a 14 anos. O retiro dos meninos já aconteceu em setembro e o das meninas acontecerá nos dias 26 e 27 de novembro. As inscrições já estão abertas para as interessadas. Uma equipe de 40 pessoas adultas trabalharão para este encontro.
            Já nesse domingo dia 06 de novembro acontece no santuário dos Beatos Manuel e Adílio em Três Passo a I Gincana Navegando com Cristo. O encontro está sendo organizado pela pastoral vocacional da área de Três Passos. Participarão do encontro meninas e meninos de 11 a 14 anos. A paróquia Nossa Senhora Aparecida participará com um grupo de 30 adolescentes. Também, desenvolvemos diversas atividades nas escolas, principalmente palestras e gincanas.
            Novas atividades e encontros serão desenvolvidos e por isso convidamos a comunidade adulta a nos ajudar nessa missão. Quanto mais pessoas envolvidas mais condições teremos de criar e manter novas atividades para os adolescentes. Conto com a sua ajuda.

Padre Rudinei Negri
Vigário da Paróquia Nossa Sewnhora Aparecida de Tenente Portela
Twitter: @PeRudinei

Nenhum comentário:

Postar um comentário